Casa de festas é interditada após aglomeração com cerca de mil pessoas em Manaus

You are currently viewing Casa de festas é interditada após aglomeração com cerca de mil pessoas em Manaus
Casa de festas promovia aglomeração com cerca de mil pessoas. — Foto: Divulgação/SSP-AM
Casa de festas é interditada após aglomeração com cerca de mil pessoas em Manaus 1
Casa de festas promovia aglomeração com cerca de mil pessoas. — Foto: Divulgação/SSP-AM

Uma casa de festas foi interditada em Manaus, nesse domingo (18), após a Vigilância Sanitária flagrar um evento no local com cerca de mil pessoas. Além da aglomeração, foi constatado descumprimento de protocolos contra Covid e falta de licença sanitária.

A casa de festas fica localizada na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste. Na mesma região, a fiscalização fechou outros dois estabelecimentos.

Entre sexta-feira (16) e a madrugada desta segunda-feira (19), um total de 11 estabelecimentos foram fechados pelos agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF). Ao todo, foram vistoriados 31 locais, entre bares, flutuantes e restaurantes. Sete estabelecimentos foram autuados pelos agentes da CIF.

Na sexta-feira, um clube, a quadra de uma escola de samba e uma casa de festas foram autuados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) por não possuir licença para o funcionamento de som. Os bares da avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, foram fechados pela CIF, por promover aglomeração de pessoas.

No sábado, quatro estabelecimentos no bairro Parque Dez foram autuados pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), após constatação de irregularidades. Outros dois bares na região tiveram suas atividades encerradas pelos agentes.

Sete flutuantes foram fiscalizados pelos agentes, neste domingo (18). Todos cumpriam os protocolos no momento da fiscalização. Os agentes da CIF realizaram apenas orientações, de procedimento padrão, nestes locais.

Denúncias referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta