Luciano Szafir deixa UTI e é transferido para quarto de hospital

Luciano Szafir deixa UTI e é transferido para quarto de hospital
Luciano Szafir — Foto: Reprodução/Redes sociais
Luciano Szafir — Foto: Reprodução/Redes sociais

Internado com Covid, o ator e apresentador Luciano Szafir, de 52 anos, deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Copa Star na segunda-feira (19) e foi transferido para um quarto do hospital onde permanece internado. As informações são da mãe do ator, Beth Szafir, ao G1.

“Saiu ontem da UTI e está no quarto do hospital, sem previsão de alta. Ele está ótimo, dentro do possível”, afirmou Beth Szafir.

A informação também foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator, que disse ainda que ele segue fazendo fisioterapia no quarto.

“Diante da melhora de seu quadro clínico, o ator e apresentador Luciano Szafir recebeu alta da UTI e foi transferido para o quarto. Ele ainda está sob cuidados médicos e realizando fisioterapia motora e respiratória no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro”, disse em nota.

Sasha posta foto com o pai, Luciano Szafir, no hospital — Foto: Reprodução/Instagram

A filha de Szafir com a apresentadora Xuxa Meneghel, Sasha, postou uma foto com o pai no Instagram. “Te amo, orgulho de ser sua filha”, escreveu.

Internado desde junho, Luciano Szafir tem apresentado “evoluções satisfatórias” no quadro de saúde, segundo os últimos informes da equipe médica. Há dez dias, o ator foi extubado, ou seja, deixou de precisar de ventilação mecânica e passou a receber apenas suplementação de oxigênio.

No dia seguinte à extubação, Luciano gravou um vídeo no qual agradeceu as manifestações de carinho de fãs, amigos e familiares, e as vibrações positivas que está recebendo. Inicialmente, o artista foi hospitalizado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Dias depois foi transferido para o Copa Star, onde está sendo acompanhado pelo médico João Pantoja, diretor-geral da unidade.

Fonte: G1

Deixe uma resposta