Mulher morre carbonizada em incêndio em Manaus

You are currently viewing Mulher morre carbonizada em incêndio em Manaus
Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda
Mulher morre carbonizada em incêndio em Manaus 1
Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM – Marceline Laodicéia Ninfa de Souza, de 26 anos, morreu neste domingo (25) vítima de um incêndio em uma casa localizada em um beco com acesso pela rua Raquel, no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade.  O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h da manhã e combateu as chamas, mas já era tarde e a jovem já havia morrido carbonizada.

A casa era de madeira e ficou completamente destruída pelo fogo. Uma residência ao lado começou a ter um início de queima, mas devido ao combate das chamas, o fogo não se propagou.  “Em casa de madeira, em questão de minutos as chamas tomam por completo”, afirmou o tenente, que acredita que o incêndio tenha durado no máximo 30 minutos.

Circunstâncias – As autoridades ainda buscam entender as circunstâncias exatas do incêndio, mas informações iniciais repassadas por testemunhas dão conta de que a vítima estaria dormindo após beber com amigos na casa, quando o incêndio ocorreu.

Elane Cristina Costa, que se identificou como amiga da vítima, afirmou que ela vinha bebendo há cerca de dois dias e costumava frequentar essa residência, que pertencia a um amigo, voltando para sua casa regularmente.  No entanto, durante a madrugada, a mãe de Marceline foi procurá-la em um bar, e não a encontrou.  “Aí só foi a notícia de que ela tava morta”, afirmou Elane. 

Alguns moradores afirmam que o incêndio teve início às 4h da madrugada, e outros, que começou 6h da manhã. “Aí ninguém sabe, né? Aí os bombeiros vieram aí e não encontraram. Outro rapaz que veio atrás de um papagaio [animal] e encontrou o corpo da moça.”, relatou Elane.

Ainda segundo a moradora, testemunhas afirmaram que a jovem estava na casa com o dono da residência e mais uma moça, e os três teriam dormido após um deles colocar uma comida para esquentar. “Ela costumava beber nessa residência.  […] Aí falaram que estavam os três dormindo. O dono da casa viu as chamas e correu, achando que ela já tinha saído porque ela não ficava direto na casa, entendeu? Ela ia pra lá e voltava pra casa”, disse.  “Falaram que botaram uma comida pra esquentar, aí dormiram…”, completou.

Apesar do relato da testemunha, as circunstâncias exatas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades. 

Fonte: Porta do Holanda

Deixe uma resposta