Um homem de 49 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (27), no hospital João Lucio, após ser linchado na zona Norte de Manaus. Ele era suspeito de abuso sexual contra uma criança de 10 anos.
Policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária foram acionados durante a tarde para a rua Ibicaré, no bairro Novo Aleixo.
Ao chegar no local, uma vila de quitinetes, os policiais encontraram o homem com várias lesões pelo corpo, marcas de sangue e um tiro na região do abdômen. Ele foi socorrido para o Hospital Platão Araújo e, em seguida, transferido para o João Lúcio, onde morreu.
Para a polícia, moradores alegaram que um homem, não identificado, atirou contra o suspeito. Além disso, várias marcas de agressão foram identificadas na cabeça dele. A PM teve a informação de que ele teria abusado uma menina de 10 anos, vizinha dele.
“Moradores informaram que teriam o vídeo em que a criança relata que ele tocava nas suas partes íntimas e mostrou também o órgão genital pra ela”, informou a polícia.
Conforme a polícia, a vítima não soube informar a data em que ocorreu o crime e se os abusos aconteciam com frequência. A menina estava assustada e não conseguia falar direito.
O caso foi apresentado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente. O suspeito seria apresentado no local após alta médica, mas não resistiu.
Fonte: G1 Amazonas