Ginasta Rebeca Andrade conquista medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio

You are currently viewing Ginasta Rebeca Andrade conquista medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio
Ginasta Rebeca Andrade conquista medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 1

A brasileira Rebeca Andrade, 22, conquistou a medalha de prata no individual geral da Ginástica Artística nas Olimpíadas de Tóquio. Competindo na final com outras 15 ginastas, a brasileira teve notas altas: 15.300 no salto sobre a mesa, 14.666 nas barras assimétricas, 13.666 na trave e 13.666 no solo, contando com a sua já famosa performance de “Baile de Favela”.

A medalha de ouro ficou com Sunisa Lee, dos Estados Unidos, enquanto o bronze ficou com Angelina Melnikova, do Comitê Olímpico Russo.

Rebeca havia ficado em 2º lugar na fase de classificação, atrás apenas da multicampeã Simone Biles. No entanto, alegando problemas de saúde mental, a Biles desistiu de participar na final. 

Como Rebeca foi para Tóquio

Rebeca viajou para os Jogos de Tóquio sem a equipe feminina do Brasil, que não conseguiu se classificar após disputar quatro Jogos Olímpicos consecutivos. 

Não tem sido um caminho fácil para Rebeca, que em meados de 2019 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho pela terceira vez em quatro anos. Essas lesões a mantiveram fora de três dos quatro campeonatos mundiais que ela competiria.

A brasileira permaneceu focada em Tóquio, conseguindo um retorno forte no início de 2020 para um evento da Copa do Mundo classificatório para a Olimpíada, mas os Jogos acabaram adiados devido à pandemia do coronavírus.

Apesar de ter que treinar por algum tempo em Portugal devido às restrições do coronavírus no Brasil, Rebeca garantiu sua passagem individual para Tóquio no mês passado com uma vitória no individual geral do Campeonato Pan-Americano de ginástica.

Carreira de Rebeca Andrade

Rebeca Andrade nasceu em Guarulhos e começou na ginástica artística aos 6 anos. Em 2012, com apenas 13 anos e em seu primeiro campeonato como profissional, ela tornou-se campeã do Troféu Brasil de Ginástica Artística, superando ginastas já conhecidas como Jade Barbosa e Daniele Hypólito.

Em abril de 2015 estreou nas competições adultas internacionais na Copa do Mundo de Ginástica, em Ljubljana, na Eslovênia, onde competiu nas finais das paralelas assimétricas ficando em terceiro lugar. Em 13 de maio de 2017, na etapa de Koper, também na Eslovênia, Rebeca conquistou sua primeira medalha de ouro nas competições adultas após conquistar a prova de salto sobre a mesa. 

Ela já conquistou 16 medalhas em Copas do Mundo, além de ter sido campeã pan-americana de ginástica em neste ano. Assim como Flavia Saraiva, outra ginasta brasileira em Tóquio, ela treina no Flamengo.

————

Fonte: Yahoo Notícias

Deixe uma resposta