Manaus/AM – Com a descida dos rios após a maior cheia da história do Amazonas, a Feira da Manaus Moderna, no Centro, vai voltar a funcionar neste domingo (1º). A informação foi confirmada neste sábado (31), pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).
De acordo com o diretor da Semacc, Luciano Santos, alguns reparos estão sendo feitos para que os feirantes retornem ao local em segurança. “Estamos seguindo o pedido do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior em retornar já neste domingo com a feira que é tão importante para quem precisa vender os alimentos”, disse.
As águas do Rio Negro invadiram os corredores e boxes do local, deixando o piso deteriorado e resíduos ficaram espalhados no local, causando mau-cheiro.
Equipes da Semacc, Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Seminf) estão trocando fiação elétrica do local, efetuando a higienização e reparos necessários.
Aos poucos, os permissionários devem ser encaminhados à Feira Manaus Moderna. Já a Feira Flutuante, que abrigou os feirantes durante o pico da cheia, deverá permanecer como feira, mas estudos ainda são feitos para a decisão final.
Fonte: Portal do Holanda