Manaus/AM – Um homem de 45 anos, que seria vítima de execução por um grupo, foi salvo por policiais militares na segunda-feira (2) no ramal do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, nas proximidades do Campo da Maroca, onde ocorreria o crime.
A viatura fazia patrulhamento na região quando visualizou um grupo de indivíduos armados à margem da floresta. Ao perceber a aproximação da polícia, eles entraram na mata e passaram a disparar contra a guarnição, que revidou. Os infratores conseguiram se espalhar pelo matagal, sendo porém dois deles abordados e detidos.
Após revistados, os dois homens foram questionados, e um deles declarou que havia sido levado pelo bando para ser executado, em vingança pela prisão de outro infrator por tráfico de drogas, ocorrida neste final de semana. Com o outro indivíduo foram encontradas uma faca tipo peixeira e 22 trouxinhas de entorpecente com aparência de cocaína. Os dois homens receberam voz de prisão.
Após conduzir o homem de 45 anos para atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, em razão de ferimentos no corpo causados por seus agressores, os militares encaminharam os dois indivíduos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Fonte: Portal do Holanda