A briga na Justiça entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr ganhou mais um capítulo. A loira entrou com um processo após ser acusada de pedofilia e apologia às drogas pelo apresentador do “Alerta Nacional”.
Ela já declarou à Justiça que não vai aceitar nenhum acordo com o comunicador e ainda abriu uma nova ação na Justiça contra o funcionário da RedeTV. Xuxa já move um processo na esfera cível em São Paulo por conta das ofensas proferidas por Sikêra Jr em rede nacional. Agora, os advogados da eterna rainha dos baixinhos abriram uma ação criminal no Tribunal de Justiça do Amazonas com base no mesmo fato.
A apresentadora se queixa de difamação e o processo criminal corre na 11ª Vara Criminal, do Fórum de Manaus.
Ticiano Figueiredo, um dos advogados da Xuxa, explica que uma ação não interfere na outra. “Tem uma ação cível em São Paulo e outra penal em Manaus. A questão é a mesma: ele ter chamado ela de ‘pedófila’. Ele a agrediu. Abrimos em Manaus, pois é o que se chama de competência territorial. A competência territorial para processar crimes contra a honra é no local em que a ofensa foi proferida”, detalha.
Na ação aberta anteriormente, Xuxa pede uma indenização de R$ 500 mil a Sikêra Jr e também requisitava que o apresentador fosse proibido de citá-la, mas esse pedido foi negado pela Justiça. No novo processo na esfera criminal, a apresentadora pede novamente que o comunicador seja obrigado a parar de falar dela na televisão.
Fonte: CM7