MANAUS – Para garantir a produção em série da obra “O Arquimago – Torre de Luz”, o autor e compositor parintinense, Ronaldo Barbosa, disponibilizou uma série de informações sobre o livro na plataforma de financiamento coletivo Catarse. Na página, é possível encontrar as mais diversas formas de apoio financeiro que vai do mais econômico ao mais exclusivo e qualquer pessoa pode colaborar, inclusive, via PIX.
“É a oportunidade de adquirir a obra com seus colecionáveis (recompensas) antemão a pré-venda editorial”, explica o autor do livro classificado como um romance de ficção e fantasia. O trabalho autoral, segundo Ronaldo, demorou mais de 15 anos para ficar pronto e o primeiro de uma série de quatro livros compondo uma tetralogia.
“O Arquimago engloba vários conceitos de religiões e mitologias, lendas e histórias, onde o mago é sempre a figura central que cruza o viés de todas essas histórias. Uma verdadeira viagem por um universo mágico completamente original e único”, explica Ronaldo.
Inspirações e enredo
O autor revela que se inspirou em obras como “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter”, do autor britânico Neil Gaiman responsável por produzir obras como “Belas Maldições” e “Deuses Americanos” e também em produções como “Artemis Fowl”. “Começou bem no ensino médio, logo depois que fui para Manaus e tive oportunidade de ler estas obras sugeridas por colegas o que me ajudou a expandir minha mente e meu mundo. Acabei sendo absorvido pelo universidade nerd e resultou neste trabalho”, relembra.
De acordo com o escritor, o livro em mais de 600 páginas conta a história de um garoto que descobre ser um mago e a partir de então trilha caminhos passando por dificuldades até chegar na própria aniquilação e ascensão na poderosa forma de mago. Ao longo da obra, o personagem é conduzido por um mago e transcende outros mundos para conquistar as chamadas “astras” (armas mágicas) que futuramente pode lhe conceder o afetivo título de mago, uma vez que é apenas aprendiz.
“Dai trago conceitos novos como a ‘magocracia’, ‘terramacistas’, conceitos Mihr, de vários estudos de mitologias antigas, conceitos do ocultismos. Trago a luz do mundo dentro dessa grande história e enredo”, ressalta Barbosa.
Para enriquecer ainda mais o material, Ronaldo convidou vários artistas, alguns deles parintinenses para dar um toque a mais ao trabalho. O Arquimago conta com um trabalho ilustrativo que levou quase três anos para ser concluído, são em média 40 ilustrações compondo o primeiro volume da tetralogia.
Um livro, uma árvore
Quem quiser contribuir para a viabilização do projeto em qualquer nível de apoio, vai indiretamente contribuir também para o refloresto de uma determinada área da Amazônia de 1.000 hectares de terras na região da Agrovila do Caburi, comunidade que fica a 45 quilômetros de Parintins.
Serão destinadas sementes e mudas para o trabalho de plantio na qual os apoiadores serão os “donos” de árvore plantada. Será repassado um título digital simbólico de propriedade sobre umas árvores nativas da região Norte do Brasil.
“A ideia desse projeto paralelo Um livro, uma árvore é uma forma de retribuir o carinho das pessoas pelo projeto e pela Amazônia. Além disso, quem adquirir o livro vai ganhar uma recompensa que vai desde um marcador de texto bem elaborado confeccionado aqui mesmo em Parintins até o nosso item mais valioso que é própria capa do livro esculpida à mão com pedras incrustradas. Um verdadeira obra de arte, peça de colecionador mesmo e poucas unidades serão produzidas”, revela Ronaldo.
Após a fase de financiamento coletivo, a fase editorial e a pré-venda será anunciada pelo autor. A Viseu Editora foi a escolhida para a pré-venda e a campanha digital será feita na Amazon. Para informações detalhadas sobre o livro, valores quanto ao apoio financeiro e recompensas correspondentes, basta clicar no link e mergulhar no universo do material místico e desafiador.
Sobre Ronaldo
Ronaldo Barbosa, 33 anos, é natural de Parintins. Entre os trabalhos desenvolvidos, um dos mais conhecidos é o talento para compor toadas para o Festival Folclórico de Parintins. Conhecedor de rituais e lendas do imaginário caboclo, Ronaldo já emplacou cerca de 23 toadas, a maioria se tornando hit do festival tanto para o Garantido quanto para o Caprichoso.
Fonte: Agência Cenarium