Zeca Pagodinho foi internado com sintomas de Covid-19 na Casa de Saúde São José, no Umaitá, no Rio de Janeiro. Segundo a Band News FM, o artista está internado no hospital para ter um acompanhamento de perto da doença, desde a sexta-feira (13). A informação só foi divulgada na tarde deste domingo (14).
Segundo a unidade hospitalar, o cantor está bem e não precisou de aparelhos. “O paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio”.
Zeca tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, sendo a segunda em julho. A vacinação não impede que o paciente seja contaminado, mas reduz consideravelmente as chances do caso evoluir para grave.
Prevenção – Nenhuma vacina é 100% eficaz contra doenças, e são raros os casos em que vacinados com as duas doses tenham uma evolução para quadro grave da doença. Sendo assim, deve-se manter os cuidados como uso de máscara e distanciamento social após tomar as doses completas do imunizante, que vem ajudando a salvar vidas. Nos Estados Unidos, por exemplo, 99% das novas mortes registradas são de pessoas que não tomaram a vacina. Além de mais mortes, a não vacinação também está ligada à criação de novas cepas.
Fonte: Portal do Holanda