Sérgio Reis é investigado por 3 crimes após áudio ameaçando golpe

You are currently viewing Sérgio Reis é investigado por 3 crimes após áudio ameaçando golpe
Sérgio Reis é investigado por 3 crimes após áudio ameaçando golpe 1

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu um inquérito contra Sérgio Reis após circularem na internet áudios e vídeos do cantor verbalizando suas intenções em cometer crimes de ameaça, dano e atentado contra a segurança do meio de transporte.

Nos áudios em questão, ele convoca agricultores e incita caminhoneiros a “trancarem” o Brasil para exigir que os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, deixem o Supremo Tribunal Federal, e ameaça invadir, “quebrar tudo” e “tirar os caras na marra”.

Em vídeo, ele afirmou que a paralisação dos caminhoneiros terá 72 horas e que outros tipos de transporte serão impedidos de transitar. “O Brasil inteiro vai estar parado. Ninguém trafega, ninguém sai. Ônibus volta para trás com passageiros. Só vai passar polícia federal, ambulância, bombeiro e cargas perecíveis. Fora isso, ninguém anda no Brasil”, disse o cantor.

Depois, circulou um áudio do cantor mostrando suas motivações políticas, com ameaça ao STF e ao Senado. “Vão receber um documento com 72 horas para aprovar o voto impresso e para tirar todos os ministros do STF. Não é um pedido, é uma ordem. É assim que vou falar com o presidente do Senado”.  “Se não fizer nada, nas próximas 72 horas, ninguém anda no país, não vai ter caminhão nem pra trazer feijão pra vocês aqui dentro. Ninguém. Vai parar porto, vai parar tudo.”. “E se em 30 dias eles não tirarem aqueles caras (ministros do STF), nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra”.

A proposta de golpe do cantor boslonarista não pareceu interessar caminhoneiros autônomos: “Nós não estamos nesse movimento, pois não existe pauta para a categoria. O que estão fazendo é politicagem e nada mais fora disso. ”, disse o presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas, Plínio Dias.

Fonte: Portal do Holanda

Deixe uma resposta