Prefeitura em parceria com ‘Lady Driver’ lança novo aplicativo de mobilidade em Manaus

You are currently viewing Prefeitura em parceria com ‘Lady Driver’ lança novo aplicativo de mobilidade em Manaus
Prefeitura em parceria com ‘Lady Driver’ lança novo aplicativo de mobilidade em Manaus 1
Imagem divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta terça-feira, 17/8, à noite, o lançamento do novo aplicativo (app) de mobilidade “Lady Driver”, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus.

Com o lema “Inspirado por mulheres para mulheres”, a plataforma foi implantada no Brasil em 2017 e, atualmente, está instalada em sete capitais do país, chegando agora a Manaus. O objetivo do aplicativo de mobilidade, feito exclusivamente por mulheres, é dar a oportunidade para aquelas que possuem o perfil empreendedor, beneficiando tanto as condutoras, que podem ganhar dinheiro dirigindo com segurança, quanto as passageiras, que finalmente terão um transporte no qual podem confiar.

“Conforme a determinação do prefeito David Almeida, a Semtepi tem a obrigação de implementar um distrito de inovação. Nós entendemos que nada caminha ou cresce dentro do poder público, se não houver incentivo. Fomentar o empreendedorismo feminino aqui em Manaus não é difícil, porque as mulheres se engajam, elas acreditam”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O perfil das motoristas varia de estudantes a senhoras aposentadas, que precisam complementar a renda e não encontram oportunidades no mercado de trabalho.

Para a motorista Erica Sinara, o app será muito bem utilizado na capital amazonense. “A experiência está sendo ótima e espero que as nossas passageiras e motoristas se sintam mais à vontade com esse novo modelo de aplicativo de transporte. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, declara.

“Eu sou uma mulher que nasceu nesse meio automotivo. Estou muito feliz e amando Manaus. A minha expectativa é muito grande, porque a gente quer que o projeto cresça cada vez mais aqui. O forte do nosso serviço é o agendamento. Juntas somos mais fortes”, declara Gabriela Corrêa, CEO & Fundadora da startup Lady Driver.

O serviço, que é semelhante às plataformas Uber e 99, está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Para o cadastro de interessadas em fazer parte do aplicativo de motoristas, basta baixá-lo e seguir o passo a passo (https://ladydriver.com.br/).

Fonte: Ascom Semtepi

Deixe uma resposta