Prefeito David Almeida anuncia a conclusão dos serviços em área de erosão no bairro Nova Cidade

You are currently viewing Prefeito David Almeida anuncia a conclusão dos serviços em área de erosão no bairro Nova Cidade
Prefeito David Almeida anuncia a conclusão dos serviços em área de erosão no bairro Nova Cidade 1
Foto: Ruan Souza / Semcom

Da Redação – Iniciada no último dia 18 de agosto, a recuperação da área de erosão da rua 197, localizada no bairro do Nova Cidade, zona Norte, já tem data para ser finalizada. Na manhã desta terça-feira, 21/9, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que em até 15 dias, os serviços devem ser concluídos pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O chefe do Executivo municipal ressaltou que a ação está sendo realizada de forma emergencial, devido à gravidade da situação e o rápido avanço da erosão que colocava em risco mais de 40 residências do local.

“Problemas de erosão, na verdade, são ocasionados também por construções irregulares feitas às margens dessas encostas. Podemos ver neste local mais de 45 metros de profundidade. Nós tivemos que mexer em toda a drenagem da rua, desviando e fazendo toda a contenção. Mesmo no verão, está chovendo muito e isso tem atrapalhado o andamento do nosso serviço. Mas acredito que, em mais ou menos 15 dias, vamos finalizar e entregar essa área para a população do Nova Cidade e da comunidade do Bananal, às margens da avenida das Torres”, salientou o prefeito.

Prefeito David Almeida anuncia a conclusão dos serviços em área de erosão no bairro Nova Cidade 2
Foto: Ruan Souza / Semcom

No local, um dos grandes problemas era a antiga rede de drenagem, formada por uma tubulação, com ligação clandestina do esgoto, que jogava água de forma irregular direto na erosão, o que aumentava ainda mais o tamanho da cratera.

Cerca 5 mil metros cúbicos de materiais foram utilizados no serviço para garantir uma maior segurança e durabilidade na ação. A meta é que não haja risco de ocorrer uma nova erosão.

“É muito importante zelarmos pela qualidade do serviço e garantirmos que isso não vai voltar a acontecer. Estamos cumprindo todas as etapas, sem pressa para entregar, pois sabemos que o dever da Prefeitura de Manaus é garantir o bem-estar da população da cidade. Hoje, equipes da Águas do Amazonas estão concluindo a rede de esgoto. Após isso, vamos iniciar a recuperação asfáltica. Vamos entregar mais um serviço de excelência para os moradores da zona Norte”, assegurou Almeida.

Deixe uma resposta