Evento teste reúne quase 3 mil pessoas na Arena da Amazônia

You are currently viewing Evento teste reúne quase 3 mil pessoas na Arena da Amazônia
Evento teste na Arena da Amazônia, em Manaus, reuniu mais de 2 mil pessoas na noite desta sexta-feira (24). — Foto: Paulo Frazão/Rede Amazônica
Evento teste reúne quase 3 mil pessoas na Arena da Amazônia 1
Evento teste na Arena da Amazônia, em Manaus, reuniu mais de 2 mil pessoas na noite desta sexta-feira (24). — Foto: Paulo Frazão/Rede Amazônica

Com a participação de 2.998 mil pessoas, o podium da Arena da Amazônia, em Manaus, foi palco de um evento teste que contou com show do cantor Tierry e atrações locais, na noite desta sexta-feira (24).

No evento, os participantes foram divididos em blocos, com 9 pessoas em cada, e fizeram testes de Covid em até dois dias antes da realização do show. Os participantes também serão monitorados pelos próximos 14 dias.

O uso de máscara durante a apresentação foi obrigatório, sendo permitido ficar sem o item somente para comer ou beber. Também foi proibido circular fora dos blocos, a não ser para ir ao banheiro.

Cerca de 500 agentes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) estiveram envolvidos na organização do show. Eles devem monitorar o público presente por mais 14 dias.

Os testes do público aconteceram na quarta e quinta-feira (22 e 23), e detectaram dois casos positivos de Covid. Mais de 200 pessoas também não puderam participar do evento porque não se vacinaram.

Nas redes sociais, a apresentação nacional da noite, o cantor Tierry, também mostrou o momento em que ele e a equipe realizaram testes de Covid, horas antes da apresentação. O cantor agradeceu aos fãs manauaras e ressaltou a importância dos protocolos.

O evento piloto é o primeiro teste com público, após 18 meses de interrupção das atividades por conta da pandemia. Manaus sofreu com dois picos de casos da doença, que já fez mais de 13,7 mil vítimas.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta