Um grupo de 12 pessoas foi preso em Presidente Figueiredo, nesta segunda-feira (27). Os suspeitos estavam sendo investigados pelo pelo desvio de dinheiro de um posto de combustíveis. Eles foram levados para a sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, em Manaus, após o cumprimento de mandados de prisão.
Na Operação Discount, da Polícia Civil, foram apreendidos cinco carros e um motocicleta, além de computador, dinheiro em espécie e celulares. Os presos são funcionários da rede de postos de combustíveis.
Segundo o delegado Denis Pinho, titular da DERFD, o objetivo da operação era prender a quadrilha que desviava dinheiro de um posto de combustíveis de Presidente Figueiredo, por meio da inserção de dados falsos no sistema.
“Eles conseguiam tirar notas fiscais em nome de uma outra empresa, dissimulando uma venda e com isso, eles subtraíram esses valores. Aproveitavam também que essa empresa tinha uma espécie de fidelização com um desconto. Com isso, eles conseguiam desviar mais dinheiro”, explicou.
O g1 conversou com o advogado de três suspeitos. Ele contou que ainda vai conversar com o delegado e os clientes para ter mais conhecimento da operação. Relatou que sabe que se trata de uma ação da polícia contra um suposto esquema criminoso em um posto de combustíveis de Presidente Figueiredo.
Fonte: G1 Amazonas