Nove locais são fechados por descumprirem medidas contra Covid em Manaus

You are currently viewing Nove locais são fechados por descumprirem medidas contra Covid em Manaus
Festa clandestina foi encerrada durante fiscalização em Manaus. — Foto: Divulgação/SSP-AM
Nove locais são fechados por descumprirem medidas contra Covid em Manaus 1
Festa clandestina foi encerrada durante fiscalização em Manaus. — Foto: Divulgação/SSP-AM

Agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) realizaram vistorias em 36 estabelecimentos para verificar o cumprimento das regras de prevenção à Covid, entre a noite de sexta (24) e madrugada desta segunda (27). Durante as fiscalizações, nove locais foram fechados pelos agentes por diversas irregularidades encontradas.

Na sexta-feira, o evento em um balneário, na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, foi encerrado com a chegada dos fiscais. A Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) autuou o estabelecimento por promover aglomeração de pessoas. De acordo com os agentes, mais de 600 pessoas estavam no local.

No sábado (25), os fiscais encerraram uma festa clandestina com 300 pessoas. O evento estava acontecendo em uma casa de shows, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro. Segundo as equipes de fiscalização, várias pessoas estavam aglomeradas no local.

Uma festa clandestina, que acontecia na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, foi encerrada com a presença dos fiscais da CIF. No local foi constatada a presença de aproximadamente 600 pessoas.

Em um bar, as equipes constataram que no local não possuía álcool em gel suficiente, não havia cartazes com orientações de medidas preventivas e distanciamento social. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) autuou o evento por não possuir alvará de funcionamento.

No domingo (26), um estabelecimento no bairro Lírio do Vale foi encerrado pela CIF por não apresentar a documentação obrigatória para funcionar. Um clube, no Centro, também teve as atividades encerradas pelos agentes.

Coordenada pela SSP-AM, a CIF conta com apoio das polícias Civil e Militar, CBMAM, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Visa Manaus, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP) e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta