Uma empresa de sucatas e resíduos industriais, localizada no bairro Aleixo, em Manaus, é alvo de uma operação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na manhã desta sexta-feira (8).
Segundo informações do delegado Denis Pinho, titular da unidade, as investigações da polícia apontaram que materiais utilizados para obtenção de petróleo de outro estabelecimento foram furtados e todo esse material foi revendido para essa empresa, onde a polícia realiza a ação.
Os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão na empresa, que atua no ramo de beneficiamento de resíduos metálicos (sucatas) e transporte de resíduos industriais perigosos.
Duas pessoas foram presas no local ao tentar revender cabos de fios elétricos obtidos de forma ilegal. A empresa, alvo da operação, seria receptora de materiais furtados.
Segundo a familiar de um preso, ele é sucateiro e comprou os fios de uma pessoa que alegou que a empresa de energia estava jogando fora.
O g1 acompanha a ação no local. Vários caminhões estão na área externa da empresa. Eles tentam entrar ao local para revender produtos.
Com informações do G1 Amazonas