Governador Wilson Lima visita sede do Sidia e destaca importância da inovação para solução de problemas do cotidiano

You are currently viewing Governador Wilson Lima visita sede do Sidia e destaca importância da inovação para solução de problemas do cotidiano
Governador Wilson Lima visita sede do Sidia e destaca importância da inovação para solução de problemas do cotidiano 1
Foto: Diego Peres/Secom

Ao visitar a sede principal do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, na avenida Darcy Vargas, zona centro-sul de Manaus, nesta quinta-feira (14/10), o governador Wilson Lima destacou a importância do trabalho dos profissionais que se dedicam à inovação. Na visita, ele conheceu os projetos desenvolvidos pelo Sidia, instituto que se destaca em PD&I no Brasil.

“É muito importante o trabalho que vocês fazem aqui, me sinto muito feliz enquanto governador poder entrar em um prédio desses e ver um investimento que é feito, ver pessoas que deixaram suas cidades e seus familiares para dar a sua contribuição. E, também, por ver os amazonenses que trabalham nesse instituto e estão dando sua contribuição ao nosso estado. Parabéns pelas inovações que vocês desenvolvem, por dedicarem seus dias para encontrar soluções para o nosso cotidiano”, disse o governador.

Wilson Lima visitou o Sidia Amazon Tower, que hoje abriga mais de 1,1 mil colaboradores de áreas administrativas, técnica e também de pesquisa. O governador foi recebido pelo superintendente do Sidia, Chris Lee, e pelo VP da Samsung, Mário Laffitte.

A visita começou pelo Show Case, uma área lúdica, onde é apresentado o que o Sidia produz a partir de personagens digitais e também com uma imersão virtual dentro do ecossistema da floresta amazônica.

O governador Wilson Lima também conheceu a área de testes em telecomunicações, que simula as redes de internet de diversas operadoras da América Latina. Em seguida, seguiu para o projeto Smartface, que são as catracas inteligentes, com reconhecimento facial que além de autorizar a entrada já aciona o elevador de destino. Por último, o governador seguiu para conhecer nove projetos desenvolvidos pelo Sidia que utilizam tecnologias desde Realidade Virtual, Realidade Aumentada até Inteligência Artificial, entre outras.

Governador Wilson Lima visita sede do Sidia e destaca importância da inovação para solução de problemas do cotidiano 2
Fotos: Diego Peres/Secom

O Sidia

Fundado em 2004, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é o maior centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil, responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global. Na América Latina, o Instituto é referência no desenvolvimento de software embarcado para dispositivos mobile e smart TVs, com competências em projetos de automação para a indústria 4.0, saúde e varejo, utilizando plataformas e aplicações em realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial. Com sede em Manaus (AM) e São Paulo, o time do Sidia é formado por mais de 1,2 mil profissionais engajados com a inovação, composto por especialistas de diferentes formações intelectuais e culturais.

Nos próximos dias, o instituto vai inaugurar o Sidia Amazon Lab, que abriga laboratórios envolvendo geração e coleta de dados na área de Saúde; e outro nas áreas de pesquisa e desenvolvimento tanto para inovação em Saúde quanto para automação na Indústira 4.0. Em novembro, de acordo com o superintendente Chris Lee, o Sidia irá inaugurar, mais outra unidade de pesquisas, desta vez na avenida Torquato Tapajós. Para isto, o Sidia está contratando mais de 300 profissionais para atuarem em suas áreas de pesquisa e desenvolvimento.

Com informações Secom

Deixe uma resposta