Quem era Halyna Hutchins, morta após tiro disparado por Alec Baldwin durante set de filmagem

You are currently viewing Quem era Halyna Hutchins, morta após tiro disparado por Alec Baldwin durante set de filmagem
Quem era Halyna Hutchins, morta após tiro disparado por Alec Baldwin durante set de filmagem 1
Foto: Divulgação internet

Halyna Hutchins, de 42 anos, era uma cinegrafista ucraniana de Los Angeles que cresceu em base militar soviética dentro do Círculo Polar Ártico, de acordo com seu site fotográfico. A diretora foi morta acidentalmente pelo ator e diretor Alec Baldwin, durante as gravações do filme Rust.

Formada em jornalismo internacional pela Universidade Nacional de Kiev, na Ucrânia, Halyna trabalhou como jornalista investigativa em produções documentais britânicas na Europa.

Quem era Halyna Hutchins, morta após tiro disparado por Alec Baldwin durante set de filmagem 2
Foto: Divulgação internet

Ela se formou no American Film Institute Conservatory em 2015 e ganhou vaga como uma das estrelas em ascensão do Cinematographer Americano de 2019.

A diretora de fotografia de Rust havia dirigido também o longa-metragem Archenemy, estrelado por Joe Manganiello; Blindfire, um drama policial com tensões raciais protagonizado por Brian Geraghty; e Darlin, um longa-metragem de terror.

A ucraniana também foi membro do International Cinematographers Guild, Local 600.

A última postagem feita por ela no Instagram mostrava a rotina de gravações no Novo México. “Uma das vantagens de filmar um faroeste é andar a cavalo no seu dia de folga :)”, escreveu na legenda de um vídeo.

Tragédia no cinema

Uma tragédia ocorreu no set de Rust, filme independente gravado ao sul de Santa Fé, no Novo México. Alec Baldwin disparou uma metralhadora cenográfica, nessa quinta-feira (21/10), matando acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

Halyna, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque, onde morreu. Souza, 48, foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé, mas está estável, segundo a Delegacia da Comarca da cidade.

Quem era Halyna Hutchins, morta após tiro disparado por Alec Baldwin durante set de filmagem 3
Foto reprodução – Set de filmagem de Rust

Com informações Metrópoles

Deixe uma resposta