‘Boi Manaus’: Segunda noite de festa contou com 13 atrações em comemoração ao aniversário da cidade

You are currently viewing ‘Boi Manaus’: Segunda noite de festa contou com 13 atrações em comemoração ao aniversário da cidade
'Boi Manaus': Segunda noite de festa contou com 13 atrações em comemoração ao aniversário da cidade 1
Foto: Altemar Alcântara / Semcom

Manaus/AM – A programação da segunda noite do “Boi Manaus”, em comemoração aos 352 anos de Manaus, neste sábado, 23/10, acontece a partir das 18h, no Centro de Convenções (sambódromo) e vai contar com a participação de 13 artistas locais. À meia-noite será cantado o tradicional “parabéns” à cidade, pelo aniversário, com a presença do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, o avanço da vacinação está possibilitando, não apenas a volta dos eventos, mas, também, a redução dos impactos negativos do confinamento, durante a pandemia, na saúde mental da população.

“Aponto a cultura como a própria alma de um povo, capaz de dar ânimo e expressar sua identidade. Neste momento difícil, atravessado pela humanidade, onde os índices apontam o aumento de casos de ansiedade, depressão e estresse, nada melhor que um pouco de manifestação cultural, para minorar esses impactos negativos. No que depender da nossa gestão, a população da nossa cidade voltará a desfrutar de eventos como este, com toda a segurança necessária”, enfatizou.

Para participar do “Boi Manaus”, é necessário apresentar o comprovante de vacinação das duas doses ou dose única. O evento segue todos os protocolos de segurança sanitária e as recomendações do distanciamento controlado, incluindo o limite de cinco mil pessoas,  conforme decreto estadual.

Este ano, o “Boi Manaus” retornou com o apoio do prefeito David Almeida que, após se reunir com os artistas do segmento, por meio da Manauscult, garantiu a volta da tradicional festa, que integra o calendário oficial de comemorações do aniversário da cidade.

'Boi Manaus': Segunda noite de festa contou com 13 atrações em comemoração ao aniversário da cidade 2
Altemar Alcântara / Semcom

Primeira noite

A primeira noite da 23ª edição do “Boi Manaus”, reuniu um público flutuante de 3,6 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19. Ao todo, 17 atrações embalaram a festa, que celebra os 352 anos da capital.

O evento teve início às 19h com o show do participante do programa “The Voice Kids”, Davi Lucas, e seguiu até a madrugada deste sábado, 22. Do gospel ao rock, as atrações animaram o público que, mesmo com chuva no início da noite, não deixou de comparecer ao local.

Com informações Semcom

Deixe uma resposta