Tombo na Arena! Manaus Futebol Clube leva virada nos acréscimos e se complica na Série C

You are currently viewing Tombo na Arena! Manaus Futebol Clube leva virada nos acréscimos e se complica na Série C
Foto: Júnior Matos.
Tombo na Arena! Manaus Futebol Clube leva virada nos acréscimos e se complica na Série C 1
Foto: Júnior Matos.

Manaus/AM – Foi de virada que o Manaus foi derrotado para o Tombense-MG pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado (30), na Arena da Amazônia, pela quinta rodada do quadrangular da Série C. O Gavião do Norte ainda abriu o placar no primeiro tempo com Rafhael Lucas, mas cinco minutos depois cedeu o empate com o gol de Capa e, nos acréscimos da segunda etapa, Jean Lucas fez o gol que garantiu o acesso do Galo Carcará à Série B do Brasileiro.

Com este resultado, o Manaus estaciona nos seis pontos, conhece sua primeira derrota na Arena da Amazônia nesta edição da Série C e vai precisar secar o Novorizontino, que joga nesta sábado contra o Ypiranga-RS. Em caso de vitória do clube paulista, o Gavião não terá mais chances de acesso, pois mesmo que vença o Novorizontino na última rodada, ainda terá uma vitória a menos que o adversário.

Tombo na Arena! Manaus Futebol Clube leva virada nos acréscimos e se complica na Série C 2
Foto: Roberto Carlos-Secom

O jogo 

Na primeira descida ao ataque, Igor Carvalho cruzou na área, a defesa tirou parcialmente, o lateral Ronaell estava atento para pegar a sobra e chutar, mas a bola subiu sem direção, saindo pela linha de fundo. Com mais volume de jogo, o Manaus teve domínio das ações ofensivas nos primeiros minutos de jogo. Aos 8, após lançamento para Anderson Paraíba no lado direito do ataque, o meia-atacante tentou achar alguém dentro da área, a bola acabou passando por todo mundo e saiu suavemente para fora.

Aos 15, na bola parada, o Tombense chegou pela primeira vez. Jean Lucas cobrou falta no lado esquerdo do ataque, a bola viajou até o segundo pau e o zagueiro Roger testou, mas a bola foi fraca na direção de Matheus Inácio. Na sequência, duas jogadas em um minuto. Primeiro o Gavião Real montou o conta-ataque, Anderson Paraíba conduziu pela direita, puxou para a perna boa e engatilhou o chute, a bola viajou perto do travessão do goleiro Felipe. E aos 16, aproveitando troca de passes, Jean Lucas recebeu pela esquerda do ataque, tocou na entrada da área para Everton, que chutou de primeira e a bola passou perto da trave direita do goleiro esmeraldino. 

Gols após parada

Aos 32, o Manaus chegou ao primeiro gol. Da entrada da área, Gabriel Davis tocou para Igor no lado direito do ataque, que cruzou para a grande área e Rafhael Lucas, sem marcação, testou firme para o fundo das redes. A bola ainda contou com um toque sutil do goleiro Felipe, mas que não foi o suficiente para evitar o gol esmeraldino. Mas aos 37, em rápido contra-ataque, Jean Lucas subiu rápido, tocou para o atacante Capa no lado esquerdo da grande área, que chutou de perna esquerda e empatou na Arena da Amazônia.

Antes do apito da primeira etapa, Pira saiu em velocidade no lado esquerdo ofensiva, tocou para Daniel Costa – que entrará no decorrer da partida no lugar de Júlio Rusch -, que chutou, mas a bola desviou na defesa e saiu para a linha de fundo. Em seguida, o camisa 30 fez a cobrança do escanteio pelo lado esquerdo, Rafhael Lucas testou, mas Felipe fez a defesa.

Segundo tempo

Fechando os espaços do Manaus, o Tombense soube se organizar defensivamente no início da segunda etapa. A primeira oportunidade do Manaus só veio surgir aos 16 minutos, quando Gabriel Davis avançou rápido no meio de vários defensores do Tombense pelo centro do ataque, chutou de perna direita e a bola passou perto do gol.

Quando o relógio marcava 25, metade do segundo tempo, o Tombense já parecia conformado com o resultado. Partindo pra cima, o Manaus ainda apostava suas últimas fichas. Aos 26, após cruzamento de Igor pela direita, Marcelo Augusto apareceu como um centroavante, cabeceou firme, mas a bola saiu por cima do gol. Um minuto depois, após Igor colocar cobrança de lateral dentro da área, a defesa do Águia Carcará tirou, Ronaell chutou de primeira no rebote, mas Felipe tirou de casquinha, a bola ainda pegou na trave antes de sair para longe da meta da equipe de Tombos.

Os visitantes só vieram fazsr o goleiro Matheus Inácio trabalhar aos 28 minutos. Everton Gaudino arriscou tiro do meio da rua, mas a bola foi na direção de Matheus, que encaixou com facilidade.

Nervosismo

Com a chegada dos minutos finais, a responsabilidade para conseguir criar começou a pesar nas tomadas de decisões do setor ofensivo do Manaus. Aos 40, tentando uma finalização de longe da área, Douglas Lima chutou com a perna esquerda, mas a bola foi sem direção, para longe do gol.

Gol do acesso 

Mas aos 47, Jean Lucas, o homem que deu o passe para Capa fazer o primeiro gol ainda na etapa inicial, acabou com o jogo. O meia recebeu na entrada da área, clareou para a perna direita e chutou no canto direito de Matheus Inácio, fazendo um golaço e garantindo o Galo Carcará na Série B do Brasileiro.

Ficha Técnica

Manaus 1 x 2 Tombense-MG (5ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C, quadrangular)

Local: Arena da Amazônia 
Data: 30 de outubro de 2021, domingo
Horário: 16h00

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols: Rafhael Lucas (32′, 1°T) – (MFC); Capa (37′, 1°T), Jean Lucas (47′, 2°T) – (TFC)

Manaus: Matheus; Igor (Edvan), Luis Fernando, Marcelo Augusto e Ronaell; Guilherme Amorim (DouglasLima), Júlio Rusch (Daniel Costa), Gabriel Davis e Anderson Paraíba (Vitinho); Guilherme Pira e Rafhael Lucas (Denilson)
Técnico: Evaristo Piza

Tombense: Felipe G; David, Moisés, Roger e Manoel; Luiz Otávio (Lucas Falcão), Eduardo Neto (Rodrigo Caio) e Jean Lucas; Everton (Jefferson Renan), Capa (Marquinhos) e Rubens (Igor)
Técnico: Rafael Guanaes

Com informações do Portal A Crítica

Deixe uma resposta