Eleição municipal em Coari/AM terá três pré-candidatos; Keitton Pinheiro dispara como favorito

You are currently viewing Eleição municipal em Coari/AM terá três pré-candidatos; Keitton Pinheiro dispara como favorito
Eleição municipal em Coari/AM terá três pré-candidatos; Keitton Pinheiro dispara como favorito 1

A eleição municipal para prefeito de Coari terá três pré-candidatos. As convenções partidárias para definir os nomes ocorreram simultaneamente nesse sábado (30), no município que fica a 450km de Manaus. A eleição vai ocorrer no dia 5 de dezembro.

O Partido Progressista (PP) anunciou Keitton Pinheiro como pré-candidato a Prefeitura, juntamente com o vice Edilson Lima, do Republicanos.

O Partido Social Cristão (PSC) lançou a candidatura de Robson Tiradentes Júnior. O pré-candidato a vice será o Coronel Ayrton Norte, também do PSC.

Eleição municipal em Coari/AM terá três pré-candidatos; Keitton Pinheiro dispara como favorito 2
Convenção do PSC oficializou o nome de Robson Tiradentes. — Foto: Arquipo Goés/Rede Amazônica

Por último, o Partido Liberal (PL) lançou como representante o pré-candidato Zé Henrique, juntamente com o vice Orlando Nascimento, do Avante.

Eleição municipal em Coari/AM terá três pré-candidatos; Keitton Pinheiro dispara como favorito 3
Convenção do PL oficializou a pré-candidatura de Zé Henrique. — Foto: Arquipo Goés/Rede Amazônica

Os partidos têm até o dia 5 de novembro para registrar os pré-candidatos junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). A partir dessa data, os três também são proibidos de participar de inauguração de obras públicas e qualquer ação da Prefeitura.

Já a propaganda eleitoral inicia no dia 6 de novembro. No entanto, desta vez não haverá propaganda em rádio e televisão. Os pré-candidatos vão poder realizar comícios e utilizar aparelhagem de som, além da internet.

Com informações do G1 Amazonas

Deixe uma resposta