Prefeitura de Manaus reabre restaurante popular do Parque do Idoso

You are currently viewing Prefeitura de Manaus reabre restaurante popular do Parque do Idoso
Prefeitura de Manaus reabre restaurante popular do Parque do Idoso 1
Foto: João Viana / Semcom

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), reabriu, nesta terça-feira, 14/12, o restaurante popular do Parque do Idoso, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. A unidade estava fechada desde março do ano passado, por conta da suspensão das atividades do parque devido ao risco de transmissão do novo coronavírus.

Com a retomada das atividades surgiu a necessidade de reabertura do espaço, que vem reforçar o trabalho municipal no combate à fome e à insegurança alimentar na capital. Serão 300 refeições (almoço) distribuídas de segunda a sexta-feira.

“Com o avanço da vacinação estamos retomando as atividades. Sabemos que o reflexo da pandemia trouxe uma série de impactos para a população, dentre eles a questão da segurança alimentar e do aumento da pobreza e, por conta disso, a gestão do prefeito David Almeida está trazendo, neste mês de dezembro, a reabertura desse restaurante popular. Aqui, as pessoas podem almoçar pagando apenas R$ 1”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes. 

Para a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Moutinho, a reabertura do restaurante popular auxilia nas ações realizadas no Parque do Idoso.

“É uma alegria estarmos todos juntos para reabrir as portas do restaurante popular, que é o maior elemento de promoção da qualidade de vida da terceira idade. Além de falarmos de esporte e atividades físicas, precisamos pensar também na parte nutricional e essa é uma das nossas preocupações”, afirmou. 

Prefeitura de Manaus reabre restaurante popular do Parque do Idoso 2
Foto: João Viana / Semcom

Ao todo, a capital conta com seis Cozinhas Comunitárias, um Prato do Povo e dois restaurantes populares. Contando com os abrigos administrados pelo poder público municipal, são servidas mais de três mil refeições por dia.

“A reabertura do restaurante popular, específico para os idosos, é de enorme importância, considerando a necessidade de melhorias do estado nutricional dessa população. Vamos abrir para a comunidade no entorno do bairro, onde também temos uma população com fome e que precisamos contribuir para uma melhoria da qualidade de vida”, afirmou a subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola. 

O restaurante popular é um equipamento público de alimentação e nutrição destinado à distribuição de refeições saudáveis, variadas e saborosas, que são vendidas a R$ 1, de forma a garantir à população em situação de vulnerabilidade social, o direito humano à alimentação adequada.

Com informações Semcom

Deixe uma resposta