EUA recomendam que população use “máscara mais protetora possível”

You are currently viewing EUA recomendam que população use “máscara mais protetora possível”
Pessoas que usam máscaras caminham ao longo do cais do oceano enquanto os Estados Unidos passaram na quinta-feira um total de mais de 4 milhões de infecções por coronavírus durante o surto global da doença por coronavírus (COVID-19) em Huntington Beach, Califórnia, EUA, em 23 de julho de 2020 REUTERS / Mike Blake
EUA recomendam que população use "máscara mais protetora possível" 1
Foto: Mike Blake/Agência Reuters

Redação – O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos revisou suas orientações para os norte-americanos sobre o uso de máscaras, recomendando utilizar “a mais protetora possível”, embora a agência não tenha pedido uso nacional das máscaras N95.EUA recomendam que população use "máscara mais protetora possível" 2EUA recomendam que população use "máscara mais protetora possível" 3

O CDC esclareceu em seu site que as pessoas podem escolher respiradores como N95s e KN95s, incluindo a remoção de preocupações relacionadas à falta de suprimentos para N95s”. Acrescentou que os cidadãos devem “usar a máscara mais protetora possível, que se encaixe bem e de forma consistente”.

O CDC disse que “embora todas as máscaras e respiradores forneçam algum nível de proteção, os adequadamente ajustados fornecem o mais alto nível de proteção”.

Os casos de covid-19 nos EUA dispararam e mais norte-americanos têm optado por proteção de grau mais alto.

Os Estados Unidos relataram 1,35 milhão de novas infecções por coronavírus, batendo o recorde global de casos diários em qualquer país. Estima-se agora que a variante Ômicron seja responsável por 98,3% do total de novos casos que circulam no país, segundo o CDC.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta