Prefeitura recebe comitiva de Israel para discutir soluções inovadoras na área de Saúde em Manaus

You are currently viewing Prefeitura recebe comitiva de Israel para discutir soluções inovadoras na área de Saúde em Manaus
Prefeitura recebe comitiva de Israel para discutir soluções inovadoras na área de Saúde em Manaus 1
Foto: Divulgação / Semtepi

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), recebeu, na manhã desta segunda-feira, 24/1, na sede do órgão, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, uma comitiva israelense focada em soluções tecnológicas para a área da Saúde e Telemedicina.

Entre os projetos apresentados, está o “Sistema de Gerenciamento de Hospital e Telemedicina”, desenvolvido pela Ewave MD Medicinal, que cria um banco de dados com informações gerais sobre a população, voltada para agilizar o atendimento em unidades de saúde.

De acordo com o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, a ideia é compatível com a necessidade que existe na capital, de melhorias na área da Saúde, aliada à Inovação.

“Hoje nós recebemos uma comitiva de Israel, além de outros investidores da área de Tecnologia e Inovação. O prefeito David Almeida escolheu áreas que devem ser investidas para tornar nossa cidade mais inteligente. Manaus pode esperar muito em 2022, em relação à cidade inteligente, inovação e tecnologia”, destacou Radyr.

Conforme o cofundador e CEO da Ewave MD Medicinal, Yossi Jan, o projeto vai beneficiar Manaus e tornar o serviço público mais ágil e tecnológico.

“Nossa proposta é melhorar o sistema de saúde nos países em desenvolvimento e desenvolvidos, implementando uma solução totalmente integrada de sistemas médicos e agilizando os processos de trabalho que levarão a serviços médicos avançados e iguais para todos os cidadãos”, informou.

A reunião também contou com a presença de representantes da Global Trends, de São Paulo, e do vereador João Carlos.

Com informações Semtepi

Deixe uma resposta