Prefeitura de Manaus orienta alunos sobre o benefício do Passe Livre Estudantil

You are currently viewing Prefeitura de Manaus orienta alunos sobre o benefício do Passe Livre Estudantil
Prefeitura de Manaus orienta alunos sobre o benefício do Passe Livre Estudantil 1
Foto – João Viana / Semcom

Manaus/AM – Com o retorno das aulas presenciais nas redes municipal e estadual de ensino previsto para segunda-feira, 14/2, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), orienta aos estudantes que têm direito ao Passe Livre Estudantil que tomem algumas medidas para garantir o benefício da gratuidade no uso do transporte coletivo, durante o ano letivo.

Os alunos devem conferir no site estudantes.manaus.am.gov.br se os dados pessoais, como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência, estão atualizados na escola em que estão matriculados. Caso não estejam, é recomendado realizar os ajustes necessários na própria escola, a partir de segunda-feira, quando as unidades de ensino retornam as atividades presenciais.

“Para que a gratuidade possa ser disponibilizada ao aluno, eles precisam verificar junto às escolas onde estão matriculados para averiguar se os dados estão atualizados, principalmente o código de endereçamento postal (CEP) da residência e o CPF. Reforçamos que o Cadastro de Pessoa Física (CPF) será o link principal entre os sistemas para que a gratuidade possa ser liberada aos alunos”, informou a chefe da Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo.

Após a regularização dos dados junto à escola, o aluno não precisará fazer o cadastro pela internet, pois o sistema atualizará as informações dos alunos enviados pelas instituições de ensino. No entanto, a gratuidade será disponibilizada somente aos estudantes que moram a mais de um quilômetro da escola.

Prefeitura de Manaus orienta alunos sobre o benefício do Passe Livre Estudantil 2
Foto – João Viana / Semcom

Cadastro Meia-Passagem

Para os demais estudantes, o IMMU ressalta que o período de cadastro e recadastro do benefício da meia-passagem iniciou no último dia 31/1 e segue até 15 de março.

Para os alunos que já utilizam a meia-passagem, os procedimentos continuam os mesmos dos anos anteriores. O cadastro do aluno deverá ser atualizado na escola e a própria instituição se encarregará de encaminhar lista atualizada dos alunos aptos à meia-passagem.

O aluno que não foi cadastrado no ano passado só precisa procurar a escola e solicitar a sua inclusão na lista. Estudantes do ensino superior de qualquer instituição e outros cursos tecnológicos somente terão o benefício da meia-passagem e deverão realizar o cadastro, que está disponível desde o dia 31 de janeiro pelo site estudantes.manaus.am.gov.br.

Com informações IMMU

Deixe uma resposta