Anitta rebate ex-ministro Ricardo Salles em defesa do meio ambiente: “Não é a sua”

You are currently viewing Anitta rebate ex-ministro Ricardo Salles em defesa do meio ambiente: “Não é a sua”
Anitta rebate ex-ministro Ricardo Salles em defesa do meio ambiente: “Não é a sua” 1
Foto: reprodução / instagram @anitta e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Anitta é uma das artistas brasileiras mais potentes e corajosas em não se cala quando o assunto é política. Ao ver o ex-ministro do meio ambiente Ricardo Salles criticando uma iniciativa de Caetano Veloso em defesa da fauna e flora ela se posicionou nesta quarta-feira (23).

O ex-ministro usou o Twitter para depreciar uma iniciativa de Caetano Veloso que levará um grupo de artistas para conversar com Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Congresso, sobre projetos de Lei que estão em tramitação e são nocivos para o meio ambiente como um todo.

O político então tentou minimizar a ação e pediu para que artistas fariam mais se buscassem propostas que produzissem mais para os mais pobres, como se eles só se importassem com recursos da Lei de Incentivo à Cultura.

“E a gente por um acaso é político pra ficar fazendo o trabalho de vocês? Mas ainda assim a gente dedica nosso tempo a consertar as bostas que vocês fazem e trazer informação para o povo. Pra ver se não dá a cagada de novo de te eleger deputado nas próximas eleições pra você se safar”, escreveu Anitta.

Ela fez referência a pré-candidatura a deputado federal que Salles se dedicará este ano. O político é alvo de inquéritos na Justiça brasileira, um deles no Supremo Tribunal Federal que investiga a suspeita que ele teria atuado para atrapalhar apurações dos investigadores na Operação Handroanthus.

Anitta ainda aproveitou a atenção que sua fala teria para divulgar a ação que acontece no começo do próximo mês. “Dia 9 de Março, em Brasília, ato #Caetanopelaterra às 15h em frente ao Congresso defendendo o meio ambiente. Sabemos que não é a sua”, cutucou.

Anitta rebate ex-ministro Ricardo Salles em defesa do meio ambiente: “Não é a sua” 2

A poderosa ainda apontou que o político poderia ainda estar respondendo juridicamente neste dia. “Talvez neste dia você esteja na frente de um juiz, se defendendo das acusações de crimes praticados contra o meio ambiente pra não ser preso”, concluiu.

Salles, como costuma fazer quando é confrontado, tentou diminuir a cantora e minimizar a atenção que se daria para o fato.

Com informações Yahoo Notícias

Deixe uma resposta