Guardas Municipais iniciam treinamento para uso de armas em Manaus

You are currently viewing Guardas Municipais iniciam treinamento para uso de armas em Manaus
Manaus era uma das poucas capitais que não permitia uso de arma pelos guardas municipais (Foto: Walter Franco/ATUAL)
Guardas Municipais iniciam treinamento para uso de armas em Manaus 1
Manaus era uma das poucas capitais que não permitia uso de arma pelos guardas municipais (Foto: Walter Franco)

Manaus/AM – Guardas municipais iniciam nesta segunda-feira (18), o treinamento com o uso de armas letais. O curso será realizado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), Polícia Federal e Exército brasileiro.

Segundo a Prefeitura, o curso tem o objetivo de aprimorar as habilidades e conhecimentos técnicos dos servidores que atuam como guardas municipais, para melhor atender a população, com foco na segurança dos cidadãos e manutenção da ordem pública.

O uso de armas pela categoria foi autorizado pelo prefeito David Almeida em novembro do ano passado.

No último dia 1 de abril, o secretário municipal de Segurança Pública, Sérgio Fontes, também concedeu permissão para que os agentes possam portar armas quando estiverem de folga, mas para isso devem respeitar uma série de medidas.

Entre as regras estabelecidas está a proibição de conduzir arma ostensivamente em locais de grande aglomeração e a obrigatoriedade de andar com a Cédula de Identidade Funcional, que comprova que o indivíduo é de fato guarda municipal.

Com informações do Portal do Holanda

Deixe uma resposta