Manaus/AM – Atos Cardoso, advogado da família o e amigo do paraquedista Luiz Henrique Cardelli, declarou nesta quarta-feira (20), que acredita veemente que ele está vivo na mata fechada.
Durante coletiva concedida nesta tarde, Atos destacou que Luiz é um ex-militar e tem treinamento para sobreviver em situações extremas. Além disso, ele afirma que o paraquedas encontrado no rio foi liberado da forma correta que é ensinada aos atletas durante os treinos.
Logo, isso pode indicar que Cardelli soltou o equipamento para poder nadar até a margem: “Foi coletado o paraquedas, o paraquedas foi solto e aí gerou uma certa expectativa de que ele pudesse nadar e é por isso que a gente tem mantido as buscas”.
Atos também lembra que as equipes de buscas captaram o sinal do celular de Luiz no último sábado (16), na região do Cacau Pirêra.
Jéssica Silva, ex-esposa de Luiz Henrique, também falou da esperança de encontrar o advogado com vida: “Nós temos o sentimento muito forte de que o Luiz Henrique está vivo e é por isso que a gente tem empenhado todos os esforços e clamado a pessoas daqui porque é uma região muito complexa”, ressalta a mulher.
Com informações do Portal do Holanda