’22/09/2019’

Funcionários de fábrica de celulares são presos por furtarem aparelhos para revender, em Manaus

Funcionários de fábrica de celulares são presos por furtarem aparelhos para revender, em Manaus
Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

 

A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta terça-feira (12), em zonas distintas de Manaus, quatro homens suspeitos de furtarem aparelhos celulares de uma empresa de produtos eletrônicos onde trabalhavam. Segundo a Polícia Civil, os homens revendiam o material em sites de compras e vendas na internet por preços abaixo do mercado. Estima-se que o grupo tenha furtado mais de 300 aparelhos celulares e causado um prejuízo de R$ 360 mil.

Funcionários de fábrica de celulares são presos por furtarem aparelhos para revender, em Manaus 1
Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

 

Foram presos Tiago Silva da Costa, 37, John Wellington Pinheiro, 21, e Marinho Moreira Rodrigues, de 36 anos, – todos funcionários de uma empresa de fabricação de celulares, o que facilitou o furto dos aparelhos para a revenda ilegal.

O quarto suspeito foi o primeiro a ser preso pela polícia. Fábio Freire Sousa Santos, de 35 anos, era responsável pela entrega dos aparelhos. A equipe policial fingiu interesse em comprar um aparelho, no site, e conseguiu chegar ao grupo.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado, receptação qualificada e organização criminosa. Eles serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul e ficarão a disposição da justiça.

Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta