Prefeitura aplica quase 220 toneladas de massa asfáltica em via do bairro Nova Cidade

You are currently viewing Prefeitura aplica quase 220 toneladas de massa asfáltica em via do bairro Nova Cidade
Fotos - Divulgação/Seminf
Prefeitura aplica quase 220 toneladas de massa asfáltica em via do bairro Nova Cidade 1
Fotos – Divulgação/Seminf

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quarta-feira, 4/5, na revitalização da rua Treviso, bairro Nova Cidade, zona Norte. A via, que estava intrafegável, recebe aproximadamente 220 toneladas de massa asfáltica para a recuperação de toda a sua extensão.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Érico Braga, o serviço é minucioso, requer um trabalho delicado de base para receber o recapeamento. “Hoje é um dia especial para os moradores do bairro Nova Cidade. Estamos dando o importante passo de levar dignidade a partir de um serviço de qualidade aos moradores, como determinam o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior. Estamos trabalhando a base e a sub-base para receber o asfalto e entregar à população um serviço a altura que ela merece”, explicou o engenheiro.

Prefeitura aplica quase 220 toneladas de massa asfáltica em via do bairro Nova Cidade 2
Fotos – Divulgação / Seminf

Dez servidores estão trabalhando na execução da obra, com máquinas escavadeiras, tratores de esteira, rolo compactador, motos niveladoras e retroescavadeiras. Foram 12 anos de esquecimento pelo poder público; e, hoje, o asfalto chega à rua Treviso.

“A situação aqui era desanimadora , porque esperar por quem nunca vem é angustiante. Eu já tinha até perdido as esperanças, foram 12 anos pedindo melhoria. Hoje a alegria de ver o asfalto chegar a nossa rua é inexplicável. Quero muito a oportunidade de agradecer pessoalmente o prefeito David Almeida, olhar nos olhos dele e dizer obrigado por nos fazer voltar a acreditar”, disse o morador José da Silva.

Prefeitura aplica quase 220 toneladas de massa asfáltica em via do bairro Nova Cidade 3
Fotos – Divulgação / Seminf

As ações fazem parte do pacote de obras “Asfalta Manaus”, lançado na quinta-feira, 28/4, pelo prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima, que irá reestruturar aproximadamente 10 mil ruas na capital amazonense. A ação vai beneficiar, nesse primeiro momento, as ruas perpendiculares, travessas, becos e ruelas que há mais de 10 anos não recebiam infraestrutura básica.

Com informações da Semcom

Deixe uma resposta