Ximbinha tenta impedir turnê de Joelma com nome do Calypso

You are currently viewing Ximbinha tenta impedir turnê de Joelma com nome do Calypso
Ximbinha tenta impedir turnê de Joelma com nome do Calypso 1
Foto: reprodução do Instagram.

Redação – No último sábado (14/5), Manaus (AM) viveu uma noite mágica com a presença de Joelma em sua mais nova turnê: Isso é Calypso. Com uma mega produção, a apresentação contou com um ambiente lotado e um público animado, mas não sem antes passar por algumas dores de cabeça. A coluna LeoDias descobriu que Ximbinha, ex-marido e companheiro da cantora na banda Calypso, tenta impedir o prosseguimento da turnê.

Ximbinha tenta impedir turnê de Joelma com nome do Calypso 2
Foto: reprodução do Instagram.

Pessoas próximas afirmam que Ximbinha tenta impedir a turnê ‘Isso é Calypso’ por meios legais, no entanto, ela prossegue com o mesmo nome. O guitarrista e Joelma formaram a banda Calypso entre 1999 e 2015, ano em que os dois entraram em um litigioso processo de divórcio que culminou com o fim do grupo.

Ximbinha alega que Joelma não poderia usar o nome da banda ou cantar as músicas, uma vez que os direitos pertenceriam a ele. No entanto, uma decisão judicial assegura que Joelma possui direitos iguais no uso e distribuição dos produtos do grupo.

Na entrevista com este colunista que será publicada em breve, Joelma falou sobre a disputa é sobre diversos assuntos, como o não pagamento de pensões por parte de Ximbinha, propostas para posar nua e quando ficou doente com Covid-19 e quase teve de ser internada. 

Entenda o caso 

Ximbinha tenta impedir turnê de Joelma com nome do Calypso 3
Foto: reprodução do Instagram.

Joelma e Ximbinha viveram 18 anos casados. A separação veio em 2015, mesmo ano em que assinaram os papéis do divórcio na 10ª Vara da Família, que fica no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, região central do Recife. Cinco anos depois, o ciclo ainda não foi encerrado e os bens do ex-casal, avaliados em R$ 70 milhões, não foram divididos em sua totalidade.

Joelma e Ximbinha eram donos de uma série de investimentos no Pará, em Pernambuco e em São Paulo, entre imóveis, a sede do escritório artístico e bens como carros de luxo e ônibus. Além disso, a cantora chegou a um acordo com o ex para retirar o locatário e viver na mansão onde mora atualmente, em Alphaville, em São Paulo, já que o local pertence aos dois. Antes, Joelma alugou uma casa em Goiânia.

Na banda Calypso, Joelma e Ximbinha experimentaram um sucesso cheio de lucro. Para se ter uma ideia, ainda em 2015, o ex-casal fez um show em Salvador com mais 100 mil pessoas (público pagante), garantindo uma renda total de R$ 1,6 milhão só com a venda de ingressos.

Atualmente, a artista segue fazendo sucesso, mas Ximbinha não conseguiu emplacar seu outro projeto, a X-Calypso. Após a separação, houve uma briga na Justiça pelo uso da palavra Calypso. 

Com informações do site Metrópoles | Coluna Leo Dias

Deixe uma resposta