Presidente do Barcelona descarta retorno de Neymar no momento

You are currently viewing Presidente do Barcelona descarta retorno de Neymar no momento
Joan Laporta, presidente do Barcelona, descarta retorno de Neymar no momento — Foto: Getty Images
Presidente do Barcelona descarta retorno de Neymar no momento 1
Joan Laporta, presidente do Barcelona, descarta retorno de Neymar no momento — Foto: Getty Images

Redação – O presidente do Barcelona não escondeu sua admiração por Neymar, em entrevista para o jornal catalão L’Esportiu. Apesar disso, Joan Laporta encara como difícil um possível retorno do jogador, já que a condição para a volta do atacante seria uma transição sem custos para o blaugrana.

— Quem não ama Neymar? Ele é um jogador excepcional, mas tem mais quatro ou cinco anos de contrato com o PSG. Só poderia voltar algum dia caso viesse livre. Seria irracional pagar pela transferência de um jogador que já foi nosso — explica.

Nesta quarta-feira, os jornais The Sun e L’Équipe que o PSG estaria aberto a possibilidade de vender o atacante brasileiro na próxima janela de transferências. Neymar, porém, deixou claro que não tem vontade de ir embora.

— Esses jogadores que assinaram com clubes como o PSG quase assinaram sua escravidão. Por dinheiro — criticou Laporta.

Laporta critica renovação de Mbappé

O mandatário do clube catalão ainda condenou a renovação de Mbappé com o PSG. Para Laporta, a proposta parisiense pelo jogador “vai contra os princípios da União Europeia” e a sustentabilidade do futebol.

Mbappé com a camisa 2025, ano em que seu novo contrato se encerra com o PSG — Foto: REUTERS/Christian Hartmann

Mbappé com a camisa 2025, ano em que seu novo contrato se encerra com o PSG — Foto: REUTERS/Christian Hartmann

— Este tipo de movimento distorce o mercado. Os jogadores acabam por ser sequestrados por dinheiro. São os efeitos de ter o Estado por trás. Do nosso ponto de vista, o nosso rival direto não se conseguiu reforçar e preferimos assim na altura de competir. Eu fico com a sustentabilidade no futebol — pontuou.

O Real Madrid sonhava com uma transferência sem custos do jogador, mas perdeu para o PSG. No último sábado, o clube francês anunciou oficialmente a extensão de contrato do Mbappé por mais três anos, até junho de 2025.

Com informações do GE

Deixe uma resposta