Prefeitura de Manaus alerta que são gratuitas as inscrições para o programa Leite do Meu Filho

You are currently viewing Prefeitura de Manaus alerta que são gratuitas as inscrições para o programa Leite do Meu Filho
Foto - Divulgação / Semsa
Prefeitura de Manaus alerta que são gratuitas as inscrições para o programa Leite do Meu Filho 1
Foto – Divulgação / Semsa

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus alerta que são gratuitas as inscrições para o programa de nutrição infantil “Leite do meu Filho”, que garante fórmulas lácteas a crianças de 0 a 4 anos de idade, pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social.  

O programa é executado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o cadastro para acesso ao benefício deve ser feito pela internet. Para isso, basta acessar o site da Semsa (https://semsa.manaus.am.gov.br/programa-leite-do-meu-filho/), em que estão disponíveis todas as informações sobre o programa e o formulário de inscrição (https://forms.gle/ugSwAjmxy2DdtRHt9), que deve ser preenchido pelos pais ou responsáveis pela criança.

Para o cadastro é necessário RG e CPF do responsável legal, comprovante de residência, número do NIS, Certidão de Nascimento, Caderneta de Saúde e Cartão do SUS da criança.

Para crianças menores de 1 ano também é necessário apresentar prescrição médica, com CID e justificativa para a substituição do leite materno pela fórmula infantil, conforme situações clínicas especificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A informação sobre aprovação ou não do benefício pode ser consultada também no site da Semsa, 30 dias depois da realização do cadastro.

Os que não conseguirem realizar o cadastro pela internet, podem procurar umas das centrais de atendimento, localizadas na rua Comandante Paulo Lasmar, conjunto Santos Dumont, zona Centro-Sul, e no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, 2.985, Cidade Nova, zona Norte, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Com informações da Semcom

Deixe uma resposta