PF confirma que pertences encontrados no Vale do Javari são de jornalista e indigenista desaparecidos no AM

You are currently viewing PF confirma que pertences encontrados no Vale do Javari são de jornalista e indigenista desaparecidos no AM
PF confirma que pertences encontrados no Vale do Javari são de jornalista e indigenista desaparecidos no AM 1
Foto: Agência Cenarium

Manaus/AM – O Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal do Amazonas (PF-AM), confirmou, por meio de nota divulgada na noite deste domingo, 12, que os pertences encontrados na região do Vale do Javari são do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde domingo, 5.

“Na região onde se concentraram as buscas, foram encontrados objetos pessoais pertencentes aos desaparecidos, sendo 1 (um) cartão de saúde em nome do Sr. Bruno Pereira, 1 (um) calça preta pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) chinelo preto pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Dom Phillips e 1 (uma) mochila pertencente ao Sr. Dom Phillips contendo roupas pessoais”, diz trecho da nota obtida pela REVISTA CENARIUM.

PF confirma que pertences encontrados no Vale do Javari são de jornalista e indigenista desaparecidos no AM 2
Nota divulgada pela PF-AM (Divulgação)

Ainda segundo o documento, o Comitê de Crise, coordenado pela PF-AM, informou que a Operação Javari prosseguiu, nas últimas 24 horas, com a busca fluvial e com reconhecimento aéreo na região do Rio Itaquaí, na área onde foi encontrada uma outra embarcação.

Embarcação

No início da tarde deste domingo, 12, a assessoria jurídica na União dos Povos Indígenas Vale do Javari (Univaja) havia informado, por meio de nota, sobre o encontro de mais uma embarcação na Comunidade São Rafael, em Atalaia do Norte (1.136 quilômetros distante de Manaus).

 A embarcação foi encontrada na região onde o indigenista e o jornalista foram vistos pela última vez, segundo a Univaja. “Pode ser de propriedade do Sr. Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, detido, atualmente, para investigação“, destacou.

“É uma segunda embarcação, tipo barco regional, conhecido como ‘motor de centro’ ou batelão“, disse o coordenador jurídico da Univaja, Eliésio Marubo, em complemento da nota que informou: “Nas proximidades do local foi encontrado uma embarcação que pode ser de propriedade do Sr. Amarildo da Costa Oliveira (…) A informação sobre a propriedade da embarcação ainda precisa ser confirmada pelos responsáveis pelas investigações“.

Com informações da Agência Cenarium 

Deixe uma resposta