XP lança conta digital e passa a oferecer serviços bancários aos seus clientes

You are currently viewing XP lança conta digital e passa a oferecer serviços bancários aos seus clientes
XP lança conta digital e passa a oferecer serviços bancários aos seus clientes 1
Foto: reprodução da Internet

Manaus/AM – A XP lança nesta segunda-feira (20) sua conta digital com diversos serviços financeiros disponíveis aos clientes. Com a novidade, os clientes poderão realizar, por meio do app atual, transações ilimitadas de TED e Pix, pagamentos, saques, cadastrar débitos automáticos e passar a contar com cartão de débito. Além disso, também poderão solicitar a portabilidade do seu salário para a XP. Não há taxas de abertura de conta ou manutenção, diferentemente do que costuma ser cobrado pelos grandes bancos. A conta digital será disponibilizada de forma gradual à base de clientes a partir de hoje até outubro, quando todos os clientes da XP poderão ter acesso aos produtos.  

XP lança conta digital e passa a oferecer serviços bancários aos seus clientes 2
Foto: reprodução da Internet

“O lançamento da conta digital é parte da nossa estratégia de atendermos nossos clientes em tudo o que necessitam no seu dia a dia. É um passo histórico para a XP, em que passamos a oferecer todos os serviços necessários para que as pessoas possam fazer conosco tudo o que precisam relacionado à sua vida financeira, de forma simples e segura a partir do nosso aplicativo. Sabemos que os clientes ainda carecem de um melhor atendimento e de melhores produtos por parte dos bancos. Seguiremos tendo uma relação transparente, sem taxas abusivas”, destaca Thiago Maffra, CEO da XP. 

Para abertura da conta digital é necessário que o cliente seja pessoa física, maior de 18 anos, titular de conta investimento na XP, já tenha o aplicativo instalado no celular (com token habilitado). Uma vez no aplicativo, basta clicar em conta, depois em ative grátis, aceitar o contrato de abertura de conta e, então, finalizar o cadastro com seus dados e efetivar a validação da biometria facial. Os números da agência e da conta digital serão os mesmos existentes para a conta investimento, mas o código da instituição será diferente. Assim, o cliente passa a ter uma conta de investimentos no código da Corretora XP (102) e outra no Banco XP (348). Ambas operam separadamente, mas dentro do mesmo aplicativo. A conta digital, suas utilidades e o cartão XP são produtos oferecidos pelo Banco XP.

Enquanto a conta investimento possibilita o planejamento financeiro e a gestão de aplicações, a conta digital permite melhor administração dos gastos diários, pagamento de contas, transferências, recebimento de salário e outras operações.

Neste momento, a conta digital completa estará disponível a clientes da XP que já possuem conta investimento e cartão de crédito ativos. Junto com a conta digital, esses clientes poderão ativar a funcionalidade do débito em seus cartões, e, assim, realizar pagamentos à vista, por aproximação ou inserção. Além disso, também poderão efetuar saques nos caixas eletrônicos da Rede24h, sendo até quatro saques gratuitos por mês.

Após ativar a funcionalidade de débito, os clientes conseguirão ainda cadastrar os seus cartões nessa modalidade nas principais carteiras digitais do mercado, disponíveis em diversos dispositivos móveis. Até outubro, o produto estará disponível a todos os clientes da XP, independentemente ou não de possuírem cartão de crédito.

“Os nossos clientes já estão conosco para aquilo que requer maior grau de confiança, que é a gestão dos seus investimentos. A gente espera que com a conta digital haja um movimento natural desses clientes trazerem cada vez mais ativos para a XP. Concentrando toda a vida financeira do cliente em nosso ecossistema conseguiremos aumentar nossa participação na carteira (share of wallet) em ativos sob custódia”, afirma Maffra.    

Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP Investimentos, Rico, Clear, entre outras. A XP Inc. tem mais de 3,5 milhões de clientes e R$ 873 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 21 anos, a empresa vem melhorando a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes com os seus clientes. Para mais informações, acesse o site XP Inc.com.

Com informações da Ascom XP Inc 

Deixe uma resposta