Prefeitura entrega praça Danilo Matos Areosa revitalizada

You are currently viewing Prefeitura entrega praça Danilo Matos Areosa revitalizada
Prefeitura entrega praça Danilo Matos Areosa revitalizada 1
Fotos – João Viana/Semcom

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus entregou, nesta terça-feira, 21/6, o espaço público instalado na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, Distrito Industrial, zona Sul. A praça que homenageia o ex-governador do Amazonas, Danilo Matos Areosa, recebeu os serviços como pintura, paisagismo, implantação de bancos, calçadas e lixeiras. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

De acordo com o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, este é mais um espaço entregue pela prefeitura. E, nos próximos dias, mais uma praça vai ser inaugurada, desta vez no conjunto João Paulo, zona Norte da cidade. “Este é um momento de gratidão a Deus, pois é mais uma praça totalmente revitalizada e sendo entregue para a população. Este lugar foi determinação do prefeito David Almeida para reformar e trazer alegria e vida. E fico feliz pela igreja Adventista ter se disponibilizado a fazer a manutenção deste espaço, que é um ponto de circulação de veículos”, declarou.

O hospital Adventista e toda igreja Adventista do Sétimo Dia se comprometeram em realizar a manutenção da praça. “Este é um momento especial para nós ajudarmos e estarmos juntos com a prefeitura cuidando desta praça”, afirmou o diretor-geral do hospital Adventista, Gideon Basílio.

Sobre o homenageado 

Prefeitura entrega praça Danilo Matos Areosa revitalizada 2
Fotos – João Viana/Semcom

Danilo Duarte de Matos Areosa foi presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais de Manaus e presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomercio) entre 1958 e 1966. Deixou o cargo quando já era filiado a Arena, sendo indicado a governador do Amazonas pelo presidente Humberto de Alencar Castelo Branco em 12 de setembro de 1966. Em seu governo (1967 a 1971), foi instalada a Zona Franca de Manaus.

Prefeitura entrega praça Danilo Matos Areosa revitalizada 3
Fotos – João Viana/Semcom

O Antonio José Areosa, filho do homenageado, que participou da cerimônia da entrega da praça, afirmou ser uma grande honra estar rememorando a memória do seu saudoso pai. “Tenho orgulho de dizer que fui filho de um homem com tanta integridade moral, com tanto zelo pela coisa pública e se preocupou sempre pela população menos carente. E fico feliz por meu pai ter sido lembrado mais uma vez, obrigado prefeito David Almeida e secretário Altervi”, disse José.

— — —

Com informações da Semcom

Deixe uma resposta