Tribunal israelense confirma prisão perpétua contra colono judeu por matar palestinos

You are currently viewing Tribunal israelense confirma prisão perpétua contra colono judeu por matar palestinos
Tribunal israelense confirma prisão perpétua contra colono judeu por matar palestinos 1
Foto: reprodução g1

Redação – O Supremo Tribunal de Israel rejeitou nesta quinta-feira (1) o recurso de um colono judeu condenado à prisão perpétua por assassinar um bebê palestino e seus pais pais ao incendiar casa da família há sete anos na Cisjordânia ocupada.

Em julho de 2015, o bebê de 18 meses foi queimado vivo quando dormia no incêndio provocado pelo ataque com coquetéis molotov contra a casa da família no município de Duma, na Cisjordânia, território palestino ocupado desde 1967 por Israel e onde vivem mais de 475.000 colonos.

Também surpreendidos quando dormiam, os pais da criança ficaram feridos e morreram semanas depois. Apenas um irmão de quatro anos sobreviveu à tragédia.

O tribunal israelense do distrito de Lod (centro) condenou Amiram Ben Uliel em 14 de setembro de 2020 a três penas de prisão perpétua pelos três assassinatos, que provocaram grande comoção nos Territórios Palestinos, em Israel e no exterior.

Ben Uliel recorreu ao Supremo Tribunal de Israel. Nesta quinta-feira, os três juízes da corte confirmaram a pena por unanimidade.

Os magistrados explicam sua decisão pela confissão do réu e a conotação racial. “A gravidade deste crime fala por si e nenhuma palavra pode descrever o horror”, destacaram.

Com informações do g1

Deixe uma resposta