TRE Amazonas cassa prefeito e vice-prefeito de Presidente Figueiredo

You are currently viewing TRE Amazonas cassa prefeito e vice-prefeito de Presidente Figueiredo

Manaus – O prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça e seu vice Mário Abrahão, ambos do PDT, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE, na quinta-feira, 26 de setembro.

Na decisão, consta que os recursos usados pela chapa durante a campanha eleitoral de 2016 seriam ilícitos. No parecer a relatora do processo juíza Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, classificou como abuso de poder econômico o repasse de verbas de pessoas jurídicas para políticos.

A irregularidade contaminou mais de 80% dos recursos movimentados durante a campanha dos recorridos, ou seja, os recursos de origem vedada /não identificada foram utilizados para a contratação de centenas de cabos eleitorais e fiscais, além de financiar farto material publicitário. Tal cenário evidencia que os recursos foram decisivos para o sucesso dos recorridos no pleito, diz trecho do documento.

A decisão foi por maioria, seguindo o voto da relatora. Segundo o TRE/AM os dois seguem nos cargos até que se esgote as possibilidades de recursos na instância.

Fonte: Agência AM1

Deixe uma resposta