Redação – O Twitter anunciou nesta quinta-feira (1) que começou a testar o botão de edição em contas dos usuários do Twitter Blue, que é pago, e só está disponível nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.
“Se vocês virem um Tweet editado, é porque estamos testando o botão de edição. Isso está acontecendo e vocês ficarão bem”, disse o Twitter em sua conta na rede social.
O botão de edição é um dos recursos mais esperados pelos usuários da rede social. “Mesmo que você não esteja em um grupo de teste, todos ainda poderão ver se um tuíte foi editado”, informou a rede social, em nota.https://3e64949bf09fdc97d4f3ed8d093a9874.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Como estão sendo os testes
Nesta fase de teste, os tuítes poderão ser editados nos primeiros 30 minutos após a publicação.
As postagens editadas terão ícones que mostrarão se o tuíte foi modificado. Um deles levará os espectadores ao histórico de edições, que inclui versões anteriores da publicação.
“O limite de tempo e o histórico de versões desempenham um papel importante. Eles ajudam a proteger a integridade da conversa e criam um registro acessível ao público do que foi dito”.
Com informações do g1