Manaus/AM – Dois homens, de 21 e 24 anos, foram presos em flagrante após suspeita de torturarem e sequestrarem um homem de 49 anos, na quarta-feira (8), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a vítima foi sequestrada no lugar do neto, que era alvo dos suspeitos.
Segundo a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, os policiais receberam a denúncia de que um homem seria morto por criminosos.
De acordo com a Polícia Militar, o alvo dos suspeitos era o neto da vítima. No entanto, como o jovem não estava no local, os homens levaram o avô.
A polícia encontrou o homem, com as mãos e pés amarrados, em um beco, na Zona Leste de Manaus. Ele estava sendo torturado por um dos suspeitos.
A equipe resgatou a vítima e prendeu um dos criminosos. Horas depois, o outro suspeito foi preso após o comparsa informar onde ele estava.
Três armas de fogo, um revólver e uma arma caseira foram apreendidas. Os suspeitos foram levados para o 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um deles, já possui passagem pela polícia e usa tornozeleira eletrônica.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai investigar o crime.
Com informações do g1 Amazonas