Homem é preso suspeito de mandar matar médico em Manaus

You are currently viewing Homem é preso suspeito de mandar matar médico em Manaus
Foto: reprodução da Internet

Manaus/AM – Um homem de 28 anos foi preso, neste sábado (26), em Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio de um médico, ocorrida em Manaus. O crime ocorreu na terça-feira (22), no Conjunto Vieiralves, Bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da capital.

O médico foi socorrido e levado para o centro cirúrgico do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Ele levou três tiros na região do tórax.

Segundo o delegado Adriano Félix, as investigações iniciaram logo após o crime, e por meio das imagens das câmeras de segurança das proximidades foi possível identificar a motocicleta usada pelo atirador, que ainda não foi preso.

“Conseguimos chegar até a casa da namorada do atirador. Em oitiva, ela relatou que havia recebido duas transferências no dia do fato, a primeira de R$ 500 e outra de R$ 3 mil, realizadas pelo suspeito de ser o mandante, disse o delegado.

Ela foi ouvida apenas como testemunha, e contou que desconfiou do namorado, que posteriormente, relatou que o dinheiro teria sido o pagamento para executar o médico, após ele ter, supostamente, dado alta para o irmão do mandante do crime.

Segundo o delegado, constam informações no prontuário que o paciente havia fugido da unidade hospitalar, e depois de alguns dias deu entrada em outra unidade de saúde, onde foi a óbito no dia 23 de julho.

“O suspeito era muito ligado ao irmão e por isso encomendou o crime, por achar que havia ocorrido uma omissão por parte do médico, no entanto, não é isso que consta no prontuário”, salientou Félix.

Durante as diligências os policiais conseguiram localizar a arma utilizada no crime, uma pistola calibre 380 e munições.

O mandante do crime teve o mandado de prisão preventiva cumprido na manhã de sábado, no município localizado a 227 quilômetros de Manaus, onde morava com a família. Ele responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Já o atirador segue foragido. Segundo a Polícia Civil, ele possui passagem pela polícia e é foragido do sistema prisional do Pará. No Amazonas, ele tem passagem por tráfico de drogas e roubo, e agora por tentativa de homicídio.

Com informações do g1 Amazonas

Deixe uma resposta