Prefeito realiza vistoria técnica em obra do complexo viário ‘Rei Pelé’

You are currently viewing Prefeito realiza vistoria técnica em obra do complexo viário ‘Rei Pelé’
Prefeito realiza vistoria técnica em obra do complexo viário 'Rei Pelé’ 1
Foto: Dhieyzo Lemos / Semcom Márcio Melo / Seminf

Redação – O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, vistoriou, nesta segunda-feira, 23/10, o andamento das obras de construção do complexo viário “Rei Pelé”, na rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. No local, os serviços avançam com a concretagem do terceiro pilar da estrutura.

“Nós já iniciamos a obra, estamos com os três pilares principais todos já fincados, e o trabalho segue o seu curso normal, para que nós possamos entregar o complexo viário no prazo determinado”, disse o chefe do Executivo municipal.

O secretário de Obras, Renato Junior, explicou que, na próxima semana, as equipes da Seminf intensificarão as obras no local. “Vamos escavar mais três áreas na avenida Grande Circular e outras duas na avenida Camapuã. Dessa forma, a obra ganhará corpo e velocidade”, ressaltou Renato Junior.

Ainda de acordo com o secretário, uma das faixas da avenida Autaz Mirim foi interditada, para que os trabalhos pudessem ganhar velocidade, e as interdições tendem a ser sequenciais, conforme o avanço das obras.

“Parte da avenida Autaz Mirim foi interditada. Sabemos dos transtornos que isso traz à população, porém, é necessário para acelerarmos. As paralisações, tanto na Camapuã quanto na Autaz Mirim, serão executadas, mas estamos restringindo, ao máximo, para causar o menor desgaste e prejuízo aos condutores que necessitam passar por aqui todos os dias. Essa é uma obra que trará benefícios para o trânsito e o comércio do entorno, da tão importante zona Leste”, afirmou o secretário.

A equipe trabalha na limpeza do local, no cercamento dos tapumes e na concretagem dos pilares de apoio. Ao todo, são oito pilares, desses, três dos principais foram concluídos. Trinta e seis estacas também foram perfuradas no local para sustentação do viaduto.

Com informações Seminf

Deixe uma resposta