
Manaus/AM – O governador do Amazonas, Wilson Lima, foi empossado presidente do União Brasil, no Estado, na tarde desta segunda-feira, 19/02, em evento fechado, que aconteceu no Hotel Da Vinci Convention Center, no bairro Adrianópolis.
O governador vai fazer parte da alta cúpula do partido até 2026. Ou seja, é ele quem vai liderar as decisões partidárias nas eleições municipais deste ano e de 2026, quando deve indicar seu sucessor na chefia do Executivo estadual.
Lima estava na presidência do União Brasil, de forma provisória, no Estado amazonense, desde janeiro, por decisão da Executiva Nacional. Pelas redes sociais, o governador agradeceu aos membros da executiva estadual do União Brasil, destacando a confiança depositada nele para liderar o partido no Amazonas.
O comando, agora oficial, do União Brasil nas mãos de Wilson, surge em menos de 72 horas das decisões que definiram as composições das comissões em 32 diretórios municipais da sigla em todo o estado, incluindo Parintins, que saiu das mãos do atual prefeito Bi Garcia e foi para o da aliada de Wilson no município, a vereadora Brena Dianná.
Da redação, André Leocádio