
Redação – Ao contrário do que tem sido veiculado nesta quinta-feira, 7/3, o prefeito de Manaus usou as redes sociais para esclarece que não assinou ficha de filiação ao PL. David Almeida informou por meio de nota oficial que continua no Avante, partido pelo qual concorreu e venceu as eleições em 2020. O prefeito informou ainda que esteve em Brasília, nesta semana, conversando com seis partidos políticos em busca de apoio para a s eleições municipais, afirmando que essas conversas fazem parte do processo democrático.
A informação de que o prefeito teria saído do Avante e se filiado ao Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, para concorrer às eleições de 2024 foi anunciada pelo jornalista Jefferson Coronel, apresentador do programa Meio Dia com jefferson Coronel, exibido na Rede Onda Digital.
A notícia da possível oficialização da filiação de David Almeida ao PL causou muitos burburinhos no cenário político local. Caso se confirmasse deixaria em xeque outras possíveis candidaturas já anunciadas, entre elas a do deputado federal Alberto Neto, que já se apresenta como pré-candidato a prefeitura pela sigla, tendo como vice o Coronel Menezes, ferrenho opositor a candidatura de David Almeida.