Manaus/AM – Em partida marcada por oscilação, o Amazonas perde para o Vila Nova-GO pelo placar de 2 a 1, na noite desta segunda-feira (8), no estádio Carlos Zamith, pela 14ª rodada do Brasileirão Série B. Rafael Tavares abriu o placar para o clube aurinegro no primeiro tempo, mas Henrique Almeida e Emerson Urso garantiram a virada do Tigre na segunda etapa.
O resultado fez o Amazonas perder quatro posições de um tempo para o outro. Se no intervalo a equipe estava indo para a 12ª posição e com 19 pontos, ao fim da partida a equipe aurinegra se manteve nos com os mesmos 16 pontos do início da rodada e agora caindo para a 16ª colocação do certame nacional. Na próxima rodada, a equipe do técnico Rafael Lacerda irá enfrentar o Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (12), às 20h (de Manaus), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
O jogo
Nos primeiros minutos, o Amazonas conseguiu quatro escanteios em menos de cinco minutos. E no primeiro deles, a Onça quase consegue abrir o placar. Ezequiel cobrou do lado esquerdo do ataque, Cauan desviou no primeiro pau, Denis defendeu a queima roupa, Diogo Silva quase consegue aproveitar a sobra, mas a bola vai para fora. Aos 16, a Onça chegou ao primeiro gol. Serafim tocou para Rafael Tavares, que chutou com estilo e acertou o ângulo esquerdo do gol.
Aos 28, o Vila Nova quase empatou. Em jogada de lateral para lateral, João Vitor cruzou na medida, Elias apareceu sozinho dentro da área e testou, mas a bola bateu no travessão. Logo em seguida, Juan bate de fora da área, mas Marcão faz grande defesa. O Vila ainda
Aos 45, quase uma lambança ocasiona o gol do Vila Nova. Diogo Silva tenta um passe de letra, erra, acontece o contra o contra-ataque, Juan tocou para Alesson, que chutou e Marcão fez outra grande defesa. No apagar das luzes, Ezequiel cobrou escanteio no primeiro pau, a bola foi desviada e Alvariño chegou desviando, mas a bola foi pela linha de fundo.
Segundo tempo
Com os dois times voltando sem substituições, os visitantes retornaram com um controle maior da posse de bola. Aos três minutos, Alesson recebeu na entrada da área, chutou colocado e a bola saiu próxima do canto esquerdo do goleiro da Onça. E o ímpeto ofensivo deu resultado. Aos seis minutos, o veterano Ralf apareceu na entrada da área, chutou cruzado e Henrique Almeida aproveitou para balançar as redes de Marcão.
Com nove, quase a Onça responde. Serafim fez grande jogada individual pela esquerda, cruzou no segundo pau para Tavares, que cabeceou firme e a bola passou rente ao poste direito do goleiro Denis. Pouco antes dos 18 minutos, o técnico Robson Agondi tirou Luciano Naninho e colocou Emerson Urso. A troca se mostrou certeira, pois na primeira jogada do atacante, ele foi servido por Juan e chutou com precisão no canto direito de Marcão. A virada do Tigre no Carlos Zamith.
O Amazonas volta a levar perigo aos 25, quando Ênio acha Ezequiel dentro da grande área, o lateral tenta chutar, mas a bola desvia na zaga e vai para fora. Na cobrança de escanteio, Alvariño tenta se antecipar à defesa, mas a testada sai por cima do gol.
Perto do fim de jogo, a joia da Onça é destaque do Sub-20 Amazonense, o atacante Cocote entrou no jogo e não demorou para dar o seu cartão de visita. Em finalização de fora da área, o camisa 26 chutou colocado no travessão e arrancou suspiros da torcida aurinegra. Aos 42, mais uma do Amazonas. Ênio deixou Serafim na boa para finalizar, o atacante bateu de dentro da grande área, mas o arqueiro Denis fez bem a defesa.
Com informações do portal A Crítica