Vice de Amom Mandel foi candidata de Davi Almeida nas eleições de 2020

You are currently viewing Vice de Amom Mandel foi candidata de Davi Almeida nas eleições de 2020
Vice de Amom Mandel foi candidata de Davi Almeida nas eleições de 2020 1
Foto: reprodução da internet

Manaus/AM – Anunciada nesta terça-feira, 30, como candidata a vice-prefeita na chapa de Amom Mandel (Cidadania), a advogada Nancy Segadilha (Cidadania) disputou uma vaga para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) na última eleição municipal. Ela concorreu pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que naquela eleição esteve no arco de alianças do então candidato e atual prefeito, David Almeida (Avante).

De acordo com dados consultados pela CENARIUM no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Segadilha obteve 2.200 votos, o que representa cerca de 0,22% dos eleitores aptos a votar no pleito municipal de Manaus em 2020.

O TSE também mostra que o próprio David Almeida doou para a campanha da advogada na última eleição municipal. Os dados apontam ainda que o candidato a prefeito doou R$ 320, na condição de pessoa física, para a campanha da então candidata a vereadora.

Durante a campanha eleitoral, Segadilha republicou uma série de publicações do então candidato David Almeida (Avante) em suas redes sociais. Um dos posts divulgados pela então candidata a cinco dias do Primeiro Turno, ocorrido 15 de novembro por causa da pandemia de Covid-19, a legenda de Segadilha menciona que a chapa de David e Rotta era “ficha limpa”.

Já em outro post, a então candidata a vereadora colocou uma foto de Almeida em suas redes sociais com a legenda que trata do dia da Democracia, comemorado em 25 de outubro. Ela afirmou que a inclusão estava “em todas as partes” e a carreata – com a participação de David, como mostra uma das imagens – comprovava “o amor das pessoas”.

David Almeida também já compartilhou publicações de Nancy Segadilha durante a campanha eleitoral de 2020. Na época, ele publicou no Facebook um vídeo de campanha de Segadilha. Ela afirmava que “Manaus não tem acessibilidade” (sic). O post foi registrado no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, destacou a importância de políticas inclusivas e pediu respeito aos direitos dos PCDs.

Com informações da Agência Cenerium

Deixe uma resposta