
Redação – Após o candidato a prefeito de Manaus Wilker Barreto (Mobiliza) acionar a Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) acabou o requerimento que solicitava a presença do candidato do Mobiliza no primeiro debate entre candidatos a prefeito, organizado pela Band Amazonas, nesta quinta-feira (8).
Entre as justificativas do requerimento, Wilker Barreto apontou que a emissora divulgou o debate ainda no período das convenções partidárias. No vídeo das redes sociais, Wilker ainda argumentou que pode contribuir com o debate e, assim, apresentar suas propostas ao eleitorado.
A decisão do TRE-AM, desta quarta-feira, além de determinar a inclusão de Wilker Barreto no debate, ainda determinou que a Band Amazonas seja penalizada no valor de R$ 25 mil, caso descumpra a decisão da Justiça Eleitoral.
Wilker Barreto comentou que a decisão do TRE-AM foi em prol da democracia. “Vejo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral como uma decisão em prol da democracia. Um candidato que pede para participar do debate enquanto outros correm, eu faço questão de contribuir com o debate […]. As emissoras precisam entender que 60% do eleitor não sabe em quem votar para prefeito. Então, cercear a participação de um candidato que quer contribuir e está com uma campanha na rua com propostas, vejo isso contra a democracia”, disse.
A Band Amazonas, ainda não se posicionou a respeito da decisão do TRE-AM.
Reprodução O Convergente
