Saiba quem são os procurados pela polícia por desordem pública em Manaus

You are currently viewing Saiba quem são os procurados pela polícia por desordem pública em Manaus
Pedro Baima, Marcos Vinícios e Enrick Benigno (Composição: Weslley Santos/CENARIUM)

Redação – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou, na noite dessa segunda-feira, 21, que Enrick Benigno Lima, Marcos Vinícius Mota da Silva e Pedro Henrique de Carvalho Baima são os procurados por suspeita de causarem desordem em ruas de Manaus. Os três ainda não foram localizados e são considerados foragidos.

O 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu, nessa segunda-feira, três mandados de busca e apreensão em residências dos suspeitos. As ordens judiciais foram cumpridas durante a “Operação Sangue Azul”.

O caso ganhou repercussão pública após a divulgação de vídeos onde jovens aparecem praticando direção perigosa, uso de armas de fogo, consumo de bebida alcoólica e depredação de lojas, assim como jogavam o que aparentava ser álcool em pessoas em situação de rua.

“Eles aparecem disparando com armas de fogo, ateando fogo em locais públicos, danificando alguns comércios e perturbando a vida de algumas pessoas. A Polícia Civil logo conseguiu identificar essas pessoas“, declarou o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga.

Investigações

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, depois que os suspeitos foram identificados, foi solicitado ao Poder Judiciário pelas prisões temporárias deles e pelos mandados de buscas e apreensões em suas residências, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário.

“Durante todo o dia de hoje, os policiais civis do 1º DIP realizaram diversas diligências e conseguiram apreender diversos equipamentos eletrônicos, que serão encaminhados ao Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ), da Polícia Civil, para que operacionalizar a quebra de sigilo de dados telemáticos, além de terem apreendido diversas munições calibre 380 na casa de um dos suspeitos”, falou o delegado.

De acordo com o delegado, os indivíduos vão responder por cerca de nove crimes. A polícia solicita que quem souber a localização dos suspeitos deve entrar em contato pelos números (92) 98116-9099, disque-denúncia do 1° DIP, ou pelo 181, da SSP-AM. A identidade do informante será mantida em sigilo.

Com informações Agência cenarium

Deixe uma resposta