
Redação – A Polícia Federal (PF-AM) realizou nesse sábado, 18, ação de fiscalização em casas noturnas de Manaus, visando encerrar a atividade de empresas que prestam serviços de segurança privada sem a devida autorização.
Na ação foram fiscalizadas três empresas com o intuito de coibir a contratação de serviços clandestinos de segurança privada que coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os ‘seguranças’ clandestinos não se submetem ao controle da PF quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.
Repercussão
Nas redes sociais, internautas ficaram surpresos com a presença dos agentes da PF em uma casa noturna localizada no bairro Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Reprodução Revista Cenarium